Nas notícias curtas de hoje trazemos detalhes sobre séries como Adolescence, Pride and Prejudice, Devil May Cry, Carrie, entre outras, mencionando novidades em elencos, novos títulos que aí vêm e ainda umas renovações.
- Dado o seu rápido crescimento e popularidade, está a ser considerada uma 2.ª temporada de Adolescence (Adolescência), com uma nova história. Em menos de um mês desde a estreia, o drama já é a quarta série de língua inglesa mais vista de sempre da Netflix, contando com 114 milhões de visualizações até à data. O enredo anda à volta do assassinato de uma rapariga de 13 anos e das consequências que tal traz para o rapaz acusado do crime e a sua família. Algo que também torna a série diferente é o facto de cada episódio ter apenas um plano-sequência, sem qualquer tipo de cortes ou edição.
- A Netflix encontrou o elenco principal para a sua adaptação do romance Pride and Prejudice: trata-se de Emma Corrin (A Murder at the End of the World), Jack Lowden (Slow Horses) e Olivia Colman (The Crown). Os responsáveis pela adaptação prometem uma versão fiel à obra de Jane Austen através de uma minissérie de seis episódios, na qual Corrin e Lowden interpretam o casal principal, Elizabeth Bennet e Mr. Darcy, e Colman dá vida à mãe da protagonista.
- Devil May Cry foi renovada para 2.ª temporada pela Netflix. Esta série de animação é uma adaptação do videojogo com o mesmo nome, onde forças obscuras utilizam o seu poder para abrir o portal que separa o reino humano do mundo dos demónios. No centro de tudo isto está o órfão Dante, um caçador de demónios que tem nas suas mãos o destino de ambos os mundos. A 1.ª temporada já está disponível na Netflix e, atualmente, está no top 10 de séries mais vistas em Portugal.
- O AMC está a preparar uma nova série de antologia, Great American Stories, que tem como objetivo retratar lendárias histórias americanas, tal como o nome indica. A 1.ª temporada será uma adaptação da obra The Grapes of Wrath (As Vinhas da Ira), de John Steinbeck, escrita em 1939 e adaptada ao cinema no ano seguinte. A intenção dos criadores é que cada temporada seja dedicada a diferentes momentos históricos ou narrativas individuais que celebrem o espírito americano.
- A Prime Video deu luz verde a Carrie, uma série baseada no romance homónimo de Stephen King. O projeto está a cargo de Mike Flanagan (The Haunting of Hill House) e encontra-se em negociações com Summer H. Howell (Channel Zero) para o papel de Carrie White, estando confirmada Siena Agudong (Resident Evil) como Sue Snell, a inimiga da personagem principal. O enredo é centrado numa adolescente cuja mãe dominadora a privou de uma vida normal e que a cingiu o mais possível às quatro paredes de casa. Após a morte do pai, Carrie tem ainda mais dificuldades em integrar-se no secundário e descobre que tem poderes telecinéticos.
- Colin From Accounts vai ter uma 3.ª temporada. A série australiana, emitida na Paramount+ nos Estados Unidos, trata-se de uma comédia romântica sobre duas pessoas que acabam juntas de forma aleatória, depois de um acidente que magoou Colin, o cão que dá nome à série. Não foram avançados detalhes sobre o elenco da nova temporada, sabendo-se apenas que os criadores e protagonistas, Patrick Brammall e Harriet Dyer, se mantêm na série.
- The Chicken Sisters foi renovada para 2.ª temporada pelo Hallmark Channel e vai contar com a adição de David James Elliot (Spinning Out) ao elenco recorrente. A série acompanha a rivalidade entre duas famílias com restaurantes de frango frito e é uma adaptação do romance, com o mesmo título, escrito por KJ Dell’Antonia. A produção da nova temporada já está a decorrer em Vancouver, no Canadá.