The Diplomat (A Diplomata) foi renovada para uma 3.ª temporada pela Netflix, antecipando-se à estreia da segunda no final deste mês, a 31 de outubro.
Criada, produzida e realizada por Debora Cahn (Homeland), The Diplomat é um drama político que explora a transcendência e tortuosidade das relações de longa data entre países e entre pessoas.
“A 3.ª temporada vira o tabuleiro”, disse Cahn em comunicado para o Tudum da Netflix, acrescentando que vamos ver Kate a “viver o pesadelo específico que é obter aquilo que se quer”.
Durante a 1.ª temporada, Kate Wyler (Keri Russell) atenua crises internacionais, cimenta alianças estratégicas em Londres e adapta-se ao seu novo papel na ribalta. Tudo isto enquanto tenta sobreviver ao seu casamento com outro diplomata de carreira, o carismático Hal Wyler (Rufus Sewell). Ele já tem a sua dose no que diz respeito a negociar cessar-fogos, mas partilhar a ribalta com uma esposa que nunca saiu das sombras pode ser a missão mais desafiante da sua carreira.
Na 2.ª temporada, Kate acompanha os desenvolvimentos da investigação ao ataque em Londres, bem como ao anterior ataque a uma aeronave britânica na costa do Irão, depois de ter descoberto que o governo britânico foi o responsável. Allison Janney é uma das adições à 2.ª temporada no papel da Vice-Presidente Grace Penn.
A produção da 3.ª temporada da série já arrancou em Londres e Nova Iorque.