Bosch: Legacy vai terminar com a 3.ª temporada, que tem a estreia prevista para março de 2025.
A série da Prime Video é um spin-off de Bosch (2014-2021) cuja trama se centra em Harry Bosch (Titus Welliver), um detetive de homicídios que, após a reforma, se torna investigador privado. Enquanto Bosch embarca num novo capítulo da sua carreira, a advogada Honey “Money” Chandler (Mimi Rodgers) luta para continuar a acreditar no sistema judicial após sobreviver a uma tentativa de homicídio. Já Maddie, filha de Bosch (Madison Lintz), descobre as possibilidades e os desafios de ser uma polícia nas ruas de Los Angeles.
Bosch: Legacy, tal como Bosch, baseia-se nos livros de Michael Connelly, que é também produtor de ambas as séries. Enquanto a 1.ª temporada do spin-off se baseou nos livros The Wrong Side of Goodbye e The Night Fire, a segunda foi construída a partir do livro The Crossing.
“Durante 10 anos, Bosch e Bosch: Legacy têm sido duas das […] séries mais marcantes para a Prime Video, a Freevee e a Amazon MGM Studios”, afirmou Vernon Sanders, Diretor de Televisão da Amazon MGM Studios, num comunicado à imprensa. Sanders acrescentou ainda que ambas as séries são “um testemunho do poder duradouro do universo narrativo que Michael Connelly construiu para os fãs” e que a equipa da Amazon está orgulhosa do “impacto que as séries tiveram”.
O fim de Bosch: Legacy não significa, porém, o fim do universo Bosch, que continuará com uma série, ainda sem título, protagonizada por Maggie Q como Renée Ballard, uma detetive do departamento policial de Los Angeles.
“Estou muito orgulhoso do que conseguimos com esta série. Há dez anos, perguntei ao Titus Welliver se podia dedicar-se ao Harry Bosch durante cinco temporadas e ele respondeu-me que podia fazê-lo para sempre. Bem, cinco tornaram-se dez e a personagem, graças a Titus, viverá para sempre nos corações dos telespectadores e no mundo do streaming como o detetive que sabe que todos contam ou ninguém conta. A boa notícia é que ainda não vimos Harry Bosch pela última vez. Tal como nos livros, Bosch faz parte do mundo de Renée Ballard e mal posso esperar pela chegada do próximo capítulo”, afirmou Connelly.