O spin-off Vikings: Valhalla vai terminar na 3.ª temporada. Em comunicado ao IGN, o showrunner Jeb Stuart afirmou que “fez sentido a nível da narrativa que as jornadas de Leif, Freydis e Harald terminassem na 3.ª temporada.”
A Netflix divulgou a dupla renovação após a estreia da série, em 2022, mas sabe-se que o serviço de streaming já tinha, inicialmente, encomendado 24 episódios para serem divididos por três temporadas, cada uma com oito episódios. Esta situação não é novidade e é uma forma de garantir pouco tempo de pausa nas filmagens entre as temporadas, diminuindo também o custo de produção.
Vikings: Valhalla é uma sequela de Vikings passada no século XI e conta as histórias de alguns dos nomes mais famosos da era dos Vikings, que se aproxima do fim. Esta nova saga dos Vikings, cujo título se inspira no lugar místico para onde os guerreiros acreditavam ir depois de morrer no campo de batalha, acompanha as lendárias aventuras destes homens e mulheres à medida que trilham novos caminhos e enquanto lutam pela sobrevivência num mundo em constante mudança e evolução.
As personagens principais incluem Leif Eriksson (Sam Corlett), a sua irmã Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson), uma pagã e peça crucial na inspiração para aqueles que não abandonam as tradições, e o ambicioso príncipe nórdico Harald Sigurdsson (Leo Suter).
Em novembro do ano passado foi divulgado que a atriz portuguesa Sónia Balacó estará presente na 3.ª temporada de Vikings: Valhalla. O anúncio foi dado pela agência da atriz no Instagram, mas não foram adiantados detalhes sobre a personagem que irá interpretar.
As duas primeiras temporadas da série estão disponíveis na Netflix e a temporada final está prevista estrear em 2024.