A Town Called Malice foi cancelada pela Sky Max e as produtoras Vertigo Films e Rogue State já foram informadas da decisão. Por um lado, já estavam em andamento alguns preparativos para a 2.ª temporada, mas por outro, apesar da forte promoção, a série não teve o desempenho esperado. As críticas também não foram as melhores e no seio da Sky ‘culpa-se’ a forte competitividade neste tipo de séries.
Escrita por Nick Love, cocriador de Bulletproof e realizador de The Football Factory, A Town Called Malice, que deve estrear na SkyShowtime ainda este ano, é uma combinação de drama familiar e thriller policial. No centro da trama estão os Lord, uma família de gangsters da zona sul de Londres que, no início dos anos 80, cai para o fundo da cadeia alimentar da hierarquia do crime na cidade. Após uma guerra de gangues, decidem mudar-se para a Costa del Sol, em Espanha, onde percebem que esta pode ser uma oportunidade de ouro para se reinventarem e recuperarem a glória antiga.
“A Town Called Malice é uma carta de amor vibrante e repleta de néon aos anos 80 e estamos muito orgulhosos da série. Embora não voltemos à Costa del Crime, gostaríamos de agradecer a Nick Love, ao elenco e à equipa da Vertigo Films pelo seu trabalho árduo e visão criativa”, revelou a Sky em comunicado, citada pelo Deadline.
Por cá, podes ver a série na SkyShowtime, a partir do dia 12 de maio.