O drama da NBC, The Blacklist, vai terminar na 10.ª temporada, cuja estreia será já no próximo dia 26 de fevereiro.
A série relata a história de Raymond “Red” Reddington (James Spader), um dos criminosos mais procurados pelo FBI, que um dia decide entregar-se às autoridades com uma lista repleta de nomes importantes do mundo criminoso. A sua única exigência é apenas trabalhar com a analista da agência Elizabeth “Liz” Keen (Megan Boone).
No final da 9.ª temporada, Red conseguiu eliminar o assassino de Liz. No entanto, nesta nova temporada, Wujing (Chin Han), um dos assassinos que Red ajudou o FBI a capturar na 1.ª temporada, regressa em busca de vingança. Reddington irá correr perigo de vida, pois Wujing fugiu da prisão e informou outros criminosos sobre o facto de Red ser um informador do FBI.
Ao elenco composto por Spader, Diego Klattenhoff, Hisham Tawfiq e Harry Lennix junta-se ainda Anya Banerjee.
Em comunicado, o produtor da série, John Eisendrath, afirma que estão “honrados” por chegar a uma conclusão depois de “10 anos, centenas de casos Blacklist e mais de 200 episódios produzidos”.
Em Portugal, esta temporada final terá a sua estreia apenas dois dias depois, no dia 28 de fevereiro, no AXN. Para além disso, as nove temporadas anteriores estão disponíveis na Netflix.