A série de animação Batman: Caped Crusader foi cancelada depois de ter recebido luz verde por parte da HBO Max em maio do ano passado.
A produção já não vai avançar e, de acordo com o site TVLine, a razão para este travão na série prende-se com as inúmeras mudanças na grelha de programação da HBO Max, que está a passar por algumas mudanças. A plataforma prepara-se para uma fusão com outro serviço de streaming, o Discovery+, como resultado da fusão entre a Warner Bros. e o Discovery.
Batman: Caped Crusader pretendia dar a conhecer um arco da história do icónico super-herói da DC e estava prevista ser uma recriação animada para a televisão, pela mão de Bruce Timm, que trabalhou em Batman: The Animated Series. A produção iria contar, também, com J.J. Abrams (Star Trek, Star Wars, Lost, Justice League Dark) e Matt Reeves, realizador do mais recente live-action sobre o Cavaleiro das Trevas, The Batman. A série recuaria atrás no tempo para contar as origens do vigilante de Gotham.
A série sobre Batman não é a primeira baixa da HBO Max causada por esta fusão, mas as principais afetadas são as séries europeias da HBO Max. No entanto, há também alguns filmes a serem descartados, ao mesmo tempo que são retiradas algumas apostas do catálogo. Tudo isto parece estar relacionado com uma tentativa de contenção de custos.