A série de drama britânica Sherwood foi renovada para 2.ª temporada pela BBC depois de ter sido emitido o final da 1.ª temporada, na terça-feira.
Criada por James Graham e parcialmente inspirada em eventos verídicos, a série de seis episódios passa-se em Nottinghamshire, a localidade mineira inglesa onde o criador da série cresceu. No centro da história estão dois assassinatos que destroem uma comunidade já fragmentada, levando a uma das maiores caças ao homem da história britânica. As suspeitas são enormes e os trágicos assassinatos ameaçam inflamar divisões históricas, desencadeadas durante a greve dos mineiros, que separou famílias três décadas antes.
De acordo com o Deadline, a 2.ª temporada irá focar-se, uma vez mais, nas vilas e cidades vizinhas, continuando o tema de examinar as vidas e o passado industrial da Grã-Bretanha e, em especial, as greves de mineiros nos meados da década de 1980, que abalaram a nação.
James Graham afirma que ficou “profundamente comovido” com a reação à 1.ª temporada de Sherwood. “Estas histórias vêm do meu lar e quero especificamente expressar gratidão à minha comunidade para quem sei que estes podem ser assuntos delicados mas – espero eu – importantes para explorar”, acrescenta.
Tendo vindo a destacar-se como dramaturgo, James Graham tornou-se um dos principais escritores de televisão da Grã-Bretanha, tendo sido responsável pelo argumento de dois indicados aos BAFTA, Brexit: The Uncivil War e Quiz, juntamente com um episódio de The Crown.