As séries Hotel Portofino e Cypher foram ambas renovadas para 2.ª temporada pelos respetivos serviços de streaming.
Um dos conteúdos originais mais bem sucedidos da plataforma BritBox, Hotel Portofino é uma criação de Walter Iuzzolino e surge de uma colaboração entre a PBS Masterpiece, Prime Video, BritBox UK e a Foxtel Australia, alcançando uma grande popularidade desde a estreia.
Em Hotel Portofino, a atriz Natascha McElhone (Californication) veste a pele de Bella Ainsworth. Ela é filha de um rico industrial e muda-se para Itália, para abrir um hotel britânico – que dá título à série – na cidade. A trama passa-se na época do fascismo, do qual Benito Mussolini era o rosto principal.
Por sua vez, a Roku encomendou uma 2.ª temporada do drama criminal Cypher. A série conta a história de um especialista em decifrar códigos do FBI que descobre a lista de alvos de uma organização secreta. Como tal, terá de aprender a navegar pelas águas turvas da lealdade e da traição sob um círculo subterrâneo de hackers, assassinos e agentes do governo, abrangendo uma conspiração global.
Criada por Mohamed Sayed Bisheer e realizada por Majdi Smiri, a 1.ª temporada foi filmada em Los Angeles, mas a nova leva de 13 capítulos irá envolver novos guionistas, bem como diferentes locais de filmagens. De facto, a fase de pré-produção já está em andamento em países como os Estados Unidos, Egito, Austrália e Taiwan.
A temporada de estreia de Cypher foi protagonizada por Martin Dingle Wall, Jaclyn Hales, Mary Helen Schmidt, Lauren Gravitt e Brian Krause, outros outros. Contudo, o produtor executivo Zeus Zamani já confirmou que os próximo episódios vão incluir “novos membros de um elenco internacional”, mas também há algumas caras já conhecidas da série que vão regressar.