A Netflix decidiu cancelar a série Messiah ao fim de uma temporada. Esta notícia ainda não foi divulgada pelos canais oficiais, mas a decisão do cancelamento foi partilhada por Wil Traval, um dos atores do elenco, na rede social Instagram.
https://www.instagram.com/p/B-LD3cjHw_c/?igshid=v84bn9wm56vh&fbclid=IwAR3iZeAAvyonAEUxsMPj60FjHVEH8EFkjyNkdxvCR5Bg0RNYAlCSLSLROPs
Messiah é um thriller político que explora a religião e a fé, narrando a reação do mundo a um homem que afirma ser o Messias (Mehdi Dehbi). A história conta as consequências dessa revelação e desenrola-se a partir de múltiplos pontos de vista, em vários locais do globo, e dá origem a uma investigação, encabeçada por uma agente da CIA, Eve Gellar (Michelle Monaghan). Podes ler a nossa review do episódio piloto, aqui.
A série estreou é a 1 de janeiro, na Netflix, e gerou polémica entre a comunidade islâmica, que acusou Messiah de ser islamofóbica. Foi, inclusive, lançada uma petição que tinha como objetivo originar o cancelamento da série e vários utilizadores ameaçaram também suspender a sua subscrição do serviço de streaming.
No entanto, não é possível avançar quais os motivos que levaram ao cancelamento da série.