A Cinemax vai trazer Strike Back de volta para uma 5.ª temporada. A série foi renovada para uma 4.ª temporada em 2013 e teve aquele que se pensava ter sido mesmo o seu fim em 2015, mas está agora de volta com um elenco totalmente novo. A produção deverá começar em 2017 e ainda não tem data de estreia marcada.
Esta nova vida de Strike Back vai centrar-se no programa Section que, após a dissolução, é restaurado para perseguir um terrorista que fugiu da prisão. As operações de alto risco levam esta unidade numa viagem letal e que desvenda uma grande teia de atividade criminal no Médio Oriente e na Europa. A equipa descobre uma conspiração gigantesca que tem o potencial de alterar a visão do mundo das armas e da guerra.
O novo elenco inclui Alin Sumarwata como Gracie Novin, a alma da equipa. É uma mulher muito honesta e sempre pronta a dar tudo à causa. Daniel MacPherson será Samuel Wyatt, um filósofo que gosta de trabalhar sozinho e não tem qualquer interesse em integrar a equipa. Roxane McKee será Natalie Roberts, que vem de uma família de militares e tem uma grande aptidão para elaborar perfis psicológicos e detetar defeitos e fraquezas nos outros. Warren Brown será Daniel “Mac” MAcallister, um homem genuíno e capaz, com vontade de fazer alguém pagar pela equipa que perdeu.
Ainda não se sabe se alguns dos atores do elenco original, como Philip Winchester ou Sullivan Stapleton, vão regressar.