A Netflix emitiu um comunicado oficial a anunciar o fim das contas partilhadas por pessoas que não vivam na mesma casa e inclui subscritores de Portugal.
“Sempre tentámos facilitar a partilha da conta Netflix entre pessoas que vivem na mesma casa, por isso oferecemos funcionalidades, como sejam, perfis diferentes e a possibilidade de ver a Netflix em vários ecrãs em simultâneo. Apesar do sucesso das mesmas, estas funcionalidades geraram alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser partilhada. Hoje, mais de 100 milhões de residências partilham contas – o que impacta a nossa capacidade de investir em séries e filmes de grande qualidade,” diz o comunicado do serviço.
Depois de um período de teste na América Latina, chegou agora o momento de alargar a implementação desta funcionalidade, já a partir de hoje, a outros países como o Canadá, a Nova Zelândia, Portugal e Espanha.
O serviço dará aos membros o controlo sobre quem tem acesso à sua conta, da seguinte forma:
A tabela abaixo mostra as opções dos vários planos existentes. De notar que o plano com anúncios ainda não se encontra disponível em Portugal.
[Texto adaptado do comunicado de imprensa da plataforma de streaming]