Hwang Dong-hyuk, o criador de Squid Game, confirma aquilo que todos os espectadores do fenómeno sul-coreano queriam ouvir (ou ler): está nos seus planos fazer uma 2.ª temporada da série mais vista de sempre da Netflix.
“Tem havido tanta pressão, tanta procura e tanto amor por uma 2.ª temporada, que sinto que quase não nos deixaram escolha! Mas posso dizer que, de facto, haverá uma 2.ª temporada. Está agora na minha mente. Estou atualmente no processo de planeamento”, declarou Hwang à Associated Press, numa conferência em Los Angeles.
Contudo, a Netflix ainda não fez qualquer comentário acerca do assunto e Hwang também reforçou que ainda era cedo para dar pormenores mais concretos sobre a continuação de Squid Game, incluindo uma data de estreia. Porém, Hwang também revelou que o ator principal, Lee Jung-jae, irá voltar ao seu papel de Seong Gi-hun.
Tendo sido vista por 111 milhões de subscritores da plataforma de streaming, o sucesso da série sul-coreana exemplifica o esforço internacional que a Netflix tem vindo a realizar com a sua programação global. Squid Game rapidamente chegou ao número um dos tops de 90 países, depois da sua estreia a 17 de setembro, auxiliada pelo investimento do serviço na legendagem e dobragem em mais de 30 línguas – uma quantidade bem superior à dos serviços de streaming rivais.
Protagonizada por Lee Jung-jae e Park Hae-soo, Squid Game é uma série sul-coreana que acompanha um concurso macabro de sobrevivência, em que o vencedor ganha 45,6 mil milhões de wons (moeda sul-coreana, equivalente a cerca de 33 mil euros). Os 456 participantes terão de competir em seis jogos diferentes a fim de conquistar o tão desejado prémio final. Contudo, o preço de uma falha é a morte e apenas um desses 456 concorrentes poderá vencer.