É oficial: as gravações da série La Casa de Papel já chegaram ao fim. O êxito mundial da plataforma de streaming Netflix, também conhecido como Money Heist, termina na 5.ª temporada. O anúncio foi feito através de uma publicação na página do Twitter do streamer, dizendo: “O que começou como um roubo acabou como uma família.”
What started as a heist, ended as a family.
It’s a wrap on Part 5 of La Casa de Papel / Money Heist.
Thank you to all the fans for being part of La Resistencia! We can’t wait to show you how this story ends. pic.twitter.com/ey2TuEZENh
— Netflix (@netflix) May 14, 2021
A produção da última temporada da série, que terá oito episódios, decorre desde agosto de 2020, sendo que algumas das cenas foram gravadas em Portugal com os atores Úrsula Corberó e Miguel Ángel Silvestre, recentemente confirmado no elenco da temporada final.
La Casa de Papel foi criada por Álex Pina, que ocupa igualmente os cargos de produtor executivo e showrunner ao lado de Jesús Colmenar e Cristina López Ferraz. Javier Gómez Santander, Migue Amodeo (diretor de fotografia) e Esther Martínez-Lobato vão co-produzir a série com a realização de Colmenar, Koldo Serra e Álex Rodrigo.
O final das gravações de La Casa de Papel são o princípio do fim daquela que é uma das séries com maior sucesso dos últimos anos, a nível mundial. A 4.ª temporada de La Casa de Papel foi vista por 65 milhões de famílias nos seus primeiros 28 dias de estreia na Netflix, no ano passado.