Cada vez mais, os genéricos das séries alcançam uma elaboração gráfica, estética e sonora extraordinárias, sendo muitas vezes considerados de referência ou até obras de arte. De acordo com o site da Entertainment Weekly, os seis melhores genéricos de 2015 no mundo das séries foram:
BEST MAKEOVER – The Leftovers (2.ª temporada)
A série The Leftovers substituiu o seu genérico da 1.ª temporada por outro, onde se vêem as silhuetas dos que não foram deixados cá.
.
BEST MULTITASKER – Crazy Ex-Girlfriend
https://www.youtube.com/watch?v=JKnWw7ou4ik
Só Rachel Bloom conseguiria, em 30 segundos, começar uma comédia musical acerca de uma mulher impulsiva na busca pela verdadeira felicidade com música, comédia e crítica irónica ao sexismo.
.
MOST MESMERIZING – Flesh and Bone
O cover de Obsession, realizado por Karen O, marcam a introdução sensual com cenas de tirar o fôlego de bailarinos a dançar sobre pó colorido.
.
BEST SONG – Unbreakable Kimmy Schmidt
Uma montagem colorida e animada (como a Kimmy), com uma música de Jeff Richmond que fica no ouvido, é a apresentação desta comédia da Netflix.
.
BEST VISUAL EFFECTS – Daredevil
Este genérico é marcante ao simular uma paisagem urbana embebida em líquido vermelho forte, não só por evocar as sombras e o mundo decadente que o nosso herói enfrenta, mas também por desafiar os contos sangrentos a contar.
.
MOST MOUTHWATERING – Grace and Frankie
https://www.youtube.com/watch?v=Fz_x7l0bUY8
São quatro bonecos no topo de um bolo de casamento que contam o enredo que aproximou as duas personagens desta doce série cómica.
Para ti, qual é o melhor genérico deste ano?