Chegou mais um artigo que resume uma parte do que se passou esta semana no mundo das séries, hoje com novidades de elenco, detalhes de estreias, novas séries e ainda atualizações ao estado de uns alguns títulos como Solar Opposites, 9-1-1: Nashville, School Spirits, entre outros.
Os Eleitos, série original da OPTO, o serviço de streaming da SIC, foi nomeada para os New York Festivals – TV & Film Awards, na categoria de Drama de Streaming. Trata-se da única produção televisiva e de streaming portuguesa a integrar a lista de nomeados deste ano do evento, que distingue as melhores produções mundiais de televisão e cinema, sendo avaliado por um painel de mais de 200 especialistas da indústria. Os vencedores serão conhecidos num evento virtual que vai ter lugar no dia 22 de maio. A série acompanha um grupo de jovens promissores do desporto que partilham um objetivo: tornarem-se os melhores do mundo na sua modalidade. No entanto, os sacrifícios que cada um está disposto a fazer para um dia conquistar uma medalha de ouro são bem diferentes.
A Hulu anunciou que a 6.ª temporada de Solar Opposites (na imagem acima) será a última e que deve estrear no outono deste ano. Esta série de animação segue uma família de quatro extraterrestres cujo planeta foi atacado por um asteroide, acabando por ir viver para o planeta Terra. Assim, passam as suas vidas a explorar o que a Terra tem de bom e de mau, ao mesmo tempo que é suposto estarem numa missão de dominar o nosso planeta. Por cá, a série está disponível no catálogo do Disney+.
Chris O’Donnell (NCIS: Los Angeles) é a primeira confirmação no elenco regular de 9-1-1: Nashville. O ator vai dar vida ao Capitão Don Sharpe, o responsável pelo quartel com maior trabalho da cidade, juntamente com o seu filho. Este é o segundo spin-off do universo, depois do já cancelado 9-1-1: Lone Star, e pretende ter uma base semelhante à da série mãe, tendo o franchise passado da FOX para a ABC.
School Spirits foi renovada para 3.ª temporada, cuja previsão de estreia é para 2026. A decisão surge após verificados os elevados resultados de audiências da 2.ª temporada. A série sobrenatural foca-se em Maddie Nears (Peyton List), uma adolescente presa na vida após a morte, que se encontra a investigar o seu próprio desaparecimento misterioso com a ajuda dos amigos. Em Portugal, School Spirits pode ser acompanhada na SkyShowtime, com a 2.ª temporada a estrear no dia 5 de abril.
A Filmin prepara-se para estrear Jakov, um thriller nórdico baseado em factos reais. A história fixa-se na relação entre o tráfico de tabaco na Suécia na década de 1990 e o financiamento da Guerra dos Balcãs. Esta relação é feita com Radovan “Jakov” Jakovic, um criminoso que se aproveitou dos elevados impostos sobre o tabaco na Suécia para fazer negócios com a Jugoslávia, país que, por sua vez, dependia do dinheiro deste contrabando para financiar o seu exército. Jakov estreia exclusivamente na Filmin no dia 1 de abril. Espreita o trailer aqui.
Moonrise é a nova série de animação de ficção científica da Netflix e é uma adaptação do romance de Tou Ubukata. Passada num futuro não muito distante, a trama explora o que acontece quando a existência pacífica na Terra entra em rota de colisão com a luta pela independência na Lua. A série, com estreia a 10 de abril na plataforma, conta com Masashi Koizuka (Ataque dos Titãs) como realizador, é produzida pelo WIT Studio (SPY x FAMILY) e inclui conceção de personagens da artista de manga Hiromu Arakawa (Fullmetal Alchemist). Confere o trailer aqui.
Carma, a próxima série sul-coreana da Netflix, tem estreia marcada para 4 de abril. Trata-se de um thriller policial onde seis pessoas se veem num ciclo cármico, do qual não conseguem sair, provocado pelas consequências das suas escolhas de vida. De modo a tentar terminar o ciclo, surge a ideia de que uma das pessoas tem de morrer, o que quebra todos os laços de confiança entre as personagens. Podes ver o trailer abaixo.