Emmy Rossum foi escolhida como protagonista de The Crowded Room, série de antologia da Apple TV+. No elenco estão também confirmados três novos nomes: Sasha Lane (Utopia), Emma Laird (Mayor of Kingstown) e Christopher Abbott (Girls).
Escrita e produzida por Akiva Goldsman, The Crowded Room é uma série de antologia que explorará histórias inspiradoras de pessoas que lutaram contra uma doença mental e aprenderam a viver com sucesso com ela. A 1.ª temporada de dez episódios é baseada em parte na vida de Goldsman e inspirada na biografia de Daniel Keyes, The Minds of Billy Milligan.
A trama centra-se em Danny Sullivan (Tom Holland), vagamente baseado em Milligan, que foi a primeira pessoa absolvida de um crime por causa do transtorno de personalidade múltipla, agora conhecido como transtorno dissociativo de identidade. Rossum interpretará Candy, a mãe de Danny. Lane e Laird vão dar vida a duas amigas de Danny e são pessoas com quem ele pode contar. Abbott, um veterano da Guerra do Vietname a lidar com traumas do passado, será o advogado de Danny.
Rossum, que pudemos ver no papel de Fiona Gallagher em nove temporadas de Shameless, da Showtime, será também protagonista na nova minissérie da Peacock, Angelyne.