A atriz Jorja Fox anunciou através da rede social Twitter que não fará parte do elenco da 2ª temporada de CSI: Vegas.
Na altura em que CSI: Vegas foi renovada para a 2.ª temporada, a decisão de regressar estava nas mãos da atriz e esta optou por não voltar. Já o co-protagonista William Petersen assinou apenas para a 1.ª temporada de 10 episódios, mas continuará na série como produtor executivo.
“Para mim, CSI sempre foi uma história de amor. A história de que as pessoas podem encontrar o amor nos lugares e tempos mais sombrios”, explicou Fox num post que publicou no Twitter. “Pessoalmente, não posso separar Sara e Grissom novamente. Se o Grissom vai… a Sara também tem de ir. Onde quer que eles estejam, pertencem um ao outro.”
Na segunda temporada da série, o Laboratório Criminal está sob ameaça, o que poderá significar o seu fim e acabar na libertação de milhares de assassinos condenados, colocando em causa a segurança da cidade. Para lidar com esta ameaça, uma nova equipa de investigadores brilhantes, liderada por Maxine Roby (Paula Newsome), vai contar com a ajuda de velhos amigos, Gil Grissom (William Petersen), Jim Brass (Paul Guilfoyle) e David Hodges (Wallace Langham), bem conhecidos dos fãs da série original.
“Não há expectativa de que Fox e Petersen regressem para a 2.ª temporada” disse o director Jason Tracey, no final da 1.ª temporada. “A porta estará sempre aberta para algumas lendas, mas só pedimos que voltassem para nos ajudar a contar este número finito de episódios.”
Mas mesmo sem Sara e Gil por perto, podem surgir outras personagens do passado. Com os elencos de quatro séries anteriores de CSI, Tracey disse: “Eu seria uma criança numa loja de doces se tivesse uma segunda temporada, para sentir que ‘vou às compras’ e, esperançosamente, encontrar mais alguns rostos familiares”.