[Atenção, este artigo contém spoilers sobre a saída de um membro original do elenco de Billions.]
A série da Showtime, Billions, que terminou a sua 5.ª temporada no passado dia 3 de outubro, perdeu recentemente um elemento do seu elenco original.
Protagonizada por Paul Giamatti e Damian Lewis, a série explora uma guerra política entre dois homens, no mundo financeiro de Nova Iorque. De um lado está Charles Rhoades (Giamatti), o Procurador dos EUA, cuja missão é deitar abaixo empresas corruptas e garantir que a lei é cumprida, e um empresário multimilionário, Robert Axelrod (Lewis), também conhecido por Axe, que sobreviveu ao ataque às Torres Gémeas, onde a maioria dos seus amigos e sócios perderam a vida.
É precisamente o protagonista Damian Lewis que irá estar de fora da próxima 6.ª temporada. O ator decidiu utilizar a sua conta do Twitter para agradecer a Brian Koppelman e David Levien, os criadores da série, acrescentando que foi um “privilégio dar vida a Axe durante cinco temporadas, juntamente com o elenco e equipa mais engraçada, inteligente e talentosa” com quem já trabalhou.
Thank you @SHO_Billions thank you @briankoppelman @DavidLevien. A pleasure and a privilege to play Axe for 5 seasons with some of the smartest, funniest most talented cast and crew I’ve worked with. I’ll miss the Billions family. Yep, some jobs are more than just a job…. Love.
— Damian Lewis (@lewis_damian) October 4, 2021
Paul Giamatti, Corey Stoll e Maggie Siff irão regressar para a 6.ª temporada e Daniel Breaker, que dá vida a Scooter, chefe de Michael Prince (Stoll) foi ainda promovido ao elenco regular. Segundo a Showtime, será a personagem Michael a assumir o cargo deixado por Axel, depois de ter sido apresentado durante a 5.ª temporada como uma ameaça para o próprio Axel.