Charles Edwards (The Crown), Will Fletcher (The Girl Who Fell), Amelie Child-Villiers (The Machine) e Beau Cassidy completam o elenco da 1.ª temporada de The Lord of the Rings da Amazon.
A série de fantasia, tida como uma das mais caras de sempre, começou a ser produzida no início de 2020 e conta com um vasto elenco, do qual fazem parte, entre muitos outros, nomes como Simon Merrells e Robert Aramayo, perfazendo um total de 39 atores em papéis de destaque. Os detalhes sobre que personagens o novo quarteto de atores anunciado vai representar na série estão a ser mantidos em segredo.
Este drama irá desenrolar-se milhares de anos antes dos eventos dos filmes, The Hobbit e de The Lord of the Rings, levando os espectadores a uma era onde grandes poderes e reinos nasceram, cresceram e sucumbiram, onde heróis improváveis foram testados, onde a esperança resistiu por pouco e onde os maiores vilões algumas vez escritos por Tolkien tentaram envolver o mundo em escuridão. Começando numa época relativamente pacífica, a série irá acompanhar um grupo de personagens, algumas já conhecidas e outras novas, enquanto se preparam para confrontar o retorno do mal à Terra Média. Dos cantos sombrios das Misty Mountains, às majestosas florestas de Lindon, capital dos elfos, passando pelo maravilhoso reino de Númenor e até chegar aos mais longínquos limites do mapa, todos estes reinos e personagens vão deixar legados que se vão manter durante anos e anos após o seu desaparecimento.
Anunciada em novembro de 2017, após a Amazon ter adquirido os direitos televisivos de The Lord of the Rings, a série está a ser produzido na Amazon Studios em parceria com o Tolkien Estate and Trust, com a editora HarperCollins e com a New Line Cinema da Warner Bros. Entertainment. J.D. Payne e Patrick McKay ocupam os cargos de showrunners na série e J. A. Bayona irá realizar os primeiros dois episódios, assim como desempenhar a tarefa de produtor executivo ao lado de Belén Atienza.
Pouco depois de anunciada a produção desta megaprodução televisiva, a Amazon renovou The Lord of the Rings para uma 2.ª temporada. De acordo com o The Hollywood Reporter, o preço dos direitos globais da série é avaliado por fontes em 250 milhões de dólares e, quando considerados orçamentos, o elenco e efeitos visuais, o preço pode chegar a um milhar de milhão de dólares. Além disso, há rumores que sugerem um total de cinco temporadas e ainda um possível spin-off.
A data de estreia da série continua por determinar, sabendo-se apenas que o acordo previa um lançamento ainda em 2021. Contudo, devido aos atrasos causados pela pandemia, espera-se que a nova história do imaginário de Tolkien chegue aos ecrãs o início de 2022.