À segunda-feira fazemos uma rápida atualização quanto a novidades de séries em desenvolvimento e elencos. Nas notícias curtas desta semana contamos com títulos como With Love, Mrs. Davis, All American, The Big Door Prize e muito mais.
Mrs. Davis, uma nova série criada por Damon Lindelof (The Leftovers) e da mente de Tara Hernandez – conhecida como showrunner de Watchmen e guionista de Young Sheldon – foi encomendada pelo serviço de streaming Peacock. Apelidado de “estranho”, o projeto “é uma exploração do embate entre a fé e a tecnologia – uma batalha épica de proporções bíblicas e binárias”. Lindelof vai escrever o argumento em colaboração com Hernandez e ambos estão entre os membros da produção executiva. A Warner Bros. TV é a produtora associada.
A plataforma digital BritBox prepara-se para adaptar os romances de crime do autor canadiano M. L. Longworth ao pequeno ecrã, numa série intitulada Murder in Provence. Esta aposta marca a primeira coprodução entre o Reino Unido e os Estados Unidos. O projeto em desenvolvimento destina-se a ser exibido na BBC. A produtora Monumental Television (Harlots and Ghosts) – responsável pelos direitos das obras literárias – escolheu Shelagh Stephenson (Downton Abbey) para escrever a adaptação, que será dividida em três episódios longos. A série – protagonizada por Roger Allam (Endeavour), Nancy Carroll (The Crown) e Keala Settle (The Greatest Showman) – acompanha Antoine Verlaque (Allam), um juiz de investigação criminal em Aix-en Provence. Com o seu interesse amoroso Marine Bonnet (Carroll), vai averiguar homicídios, mistérios e as partes mais sombrias de sua casa idílica no sul de França. Entretanto, terá a ajuda de Hélène (Settle), uma detetive e grande confidente de Antoine. A realização de Murder in Provence terá a assinatura de Chloe Thomas (Harlots). Com estreia agendada para 2022, tudo indica que a produção deverá começar em julho, entre o Reino Unido e França.
A Amazon – em colaboração com a GloNation Studios da guionista e atriz Gloria Calderón Kellett (One Day at a Time) – preparam-se para desenvolver uma aposta intitulada With Love, concretizando aquele que foi o seu primeiro grande acordo com o streamer. Trata-se de uma comédia dramática com a duração de uma hora, escrita e criada por Kellet, que viu a sua execução ser acelerada, tendo como novo objetivo o lançamento na época natalícia de 2021. A série acompanha os irmãos Diaz, Lily (Emeraude Toubia) e Jorge (Mark Indelicato) na sua tentativa de encontrar o amor e significado para as suas vidas. A dupla de protagonistas cruza-se com vários residentes, sem qualquer ligação, durante o período natalício. Lily é descrita como uma romântica incurável, muito próxima da família mexicano-americana e determinada a encontrar o verdadeiro amor. Jorge dá nas vistas pelo seu estilo, é a vida da festa e extremamente protetor de Lily, tal como dos restantes membros da família. Após vários anos, encontrou finalmente um rapaz suficientemente bom para apresentar à família, mas está nervoso com essa possibilidade.
A Apple TV+ encomendou a série de comédia The Big Door Prize, composta por dez episódios de meia hora cada, e baseada num best-seller de M.O. Walsh. O projeto surge da mente de David West Read (Schitt’s Creek), em colaboração com a Skydance Television e a produtora CJ ENM/Studio Dragon (Parasite). O projeto narra a história dos residentes de uma pequena cidade – Deerfield – que um dia descobrem uma máquina mágica capaz de prever o futuro dentro da uma mercearia. Read acumula os cargos de guionista e showrunner, integrando também a equipa de produtores executivos. Esta aposta será produzida pela Skydance Television e ainda pela CJ ENM/Studio Dragon.
A empresa Snap encomendou uma série original que pretende dar espaço as histórias de membros da comunidade asiático-americana. Intitulada As I Am, o projeto será concretizado pela produtora britânica Barcroft Studios, em conjunto com a CALICO Productions (propriedade da BIPOC TV & Film). Cada um dos seis episódios acompanha uma personagem central na sua partilha cultural e histórica, à medida que esta conta aos espectadores os desafios que enfrentou ao quebrar estereótipos. Nesse sentido, a série aborda a discriminação contínua, crimes de ódio e terrorismo. As figuras em foco incluem um comediante de stand up, um ativista a tentar proteger cidadãos seniores de atos de violência, o rapper/ativista China Mac e Dino-Ray Ramos, apresentador do podcast New Hollywood. As I Am será realizada por Alice Gu, uma asiático-americana de 1.ª geração.