Depois de a CBS ter dado luz verde ao spin-off e de Vanessa Lachey ter sido anunciada como protagonista, o elenco de NCIS: Hawai’i continua a ganhar forma. O ator Noah Mills (The Falcon and the Winter Soldier) é o mais recente a integrar o projeto que terá, pela primeira vez na história do franchise, uma protagonista feminina.
Além de Lachey, Mills prepara-se para contracenar com os atores Yasmine Al-Bustami e Jason Antoon, tendo como pano de fundo as paisagens paradisíacas da ilha localizada em pleno Oceano Pacífico. A equipa trabalha a partir da base naval de Pearl Harbor e todos terão de aprender a equilibrar os seus deveres para com a família e o país. Juntos vão investigar crimes de alto risco que envolvem militares, a segurança nacional e os mistérios da própria ilha.
Mills desempenha o papel de Jesse, um antigo detetive de homicídios que se mudou de uma grande cidade para o Havai. Desejoso de abraçar uma nova vida, este especialista em interrogatórios tem um gosto particular por trabalhar à moda antiga. Descrito como um homem de família dedicado, Jesse organiza acampamentos de férias para o seu filho. Além de conhecer todos os cantos e recantos dos trilhos da ilha, o tenente é quem trabalha há mais tempo com Jane Tennant (Lachey) e um grande confidente desta.
Recordamos que, enquanto a série mãe, NCIS, já tinha sido renovada para a época 2021-2022, NCIS: New Orleans irá terminar neste mês, depois de sete temporadas. Entretanto, NCIS: Los Angeles terá seguimento com a 13.ª season.
Os produtores executivos e showrunners de NCIS: New Orleans, Christopher Silber e Jan Nash, são os criadores e produtores executivos desta nova aposta para o futuro. Os dois irão colaborar com Matt Bosack na escrita dos argumentos. Por último, Larry Teng deverá ficar responsável por realizar os episódios, ocupando ainda funções de produtor executivo.