O elenco da série The Last Of Us, da HBO, continua a crescer e conta agora com Merle Dandridge (Greenleaf). A atriz vai retomar o seu papel no videojogo original de 2014, pensado para a Playstation, mas que será adaptado para o formato de série.
O projeto é da autoria de Neil Druckmann, o criador da trama no seu formato original, em colaboração com Craig Mazin (Chernobyl). Para já, sabe-se que o enredo irá desenrolar-se 20 anos depois da destruição da civilização moderna. Joel, um sobrevivente calejado, é contratado para contrabandear uma jovem de 14 anos chamada Ellie, levando-a para fora de uma zona de quarentena opressiva. Contudo, aquilo que começa como um pequeno trabalho depressa se torna numa jornada brutal e comovente. Ao atravessarem os Estados Unidos juntos, os protagonistas acabam por depender um do outro para sobreviver.
Dandridge está de regresso para dar vida a Marlene, a chefe do movimento Fireflies, numa ação de resistência e luta pela liberdade contra um regime militar opressivo. A atriz também emprestou a sua voz a esta personagem numa sequela lançada pela PlayStation, em 2020, intitulada The Last Of Us Part II. A acompanhá-la nesta aposta para o futuro recheada de aventura estão colegas como Pedro Pascal (Joel), Bella Ramsey (Ellie) e Gabriel Luna (Tommy).
Enquanto que Kantemir Balagov terá a responsabilidade de realizar o episódio piloto de The Last Of Us, Druckmann e Mazin serão os guionistas de serviço, acumulando funções como produtores executivos. Por sua vez, a adaptação ao pequeno ecrã é uma co-produção entre a Sony Pictures Television. PlayStation Productions, a Word Games, a The Mighty Mint e a Naughty Dog. Esta última empresa foi a entidade que desenvolveu o videojogo, destinado exclusivamente às plataformas da PlayStation.
Jasmila Žbanić (Quo vadis, Aida?) e Ali Abbas também fazem parte da lista de realizadores da série.