A Hulu encomendou oficialmente The Testaments, a sequela de The Handmaid’s Tale que será igualmente baseada num romance homónimo de Margaret Atwood. O drama terá lugar na teocracia distópica de Gilead, mais de 15 anos após os eventos do final de The Handmaid’s Tale.
A série, descrita como uma história coming-of-age, acompanha uma nova geração de jovens mulheres que enfrentam um futuro sombrio. Para elas, crescer em Gilead é tudo o que alguma vez conheceram, não tendo memórias tangíveis do mundo exterior antes da sua doutrinação. Perante a possibilidade de viverem uma vida de servidão, as raparigas serão forçadas a procurar aliados, novos e antigos, para as ajudar na luta pela sua liberdade.
Está confirmado o regresso de Ann Dowd ao seu papel de Tia Lydia e outros nomes já avançados no elenco são: Mabel Li (Safe Home), Amy Seimetz (Sweet Tooth), Brad Alexander (You), Zarrin Darnell-Martin (Ginny & Georgia), Eva Foote (A Midsummer Night’s Dream), Isolde Ardies (Ruby and the Well), Shechinah Mpumlwana (The Fire Inside), Birva Pandya (Northern Rescue), Kira Guloien (Robyn Hood), Chase Infiniti (Presumed Innocent), Lucy Halliday (Blue Jean), Rowan Blanchard (Snowpiercer) e Mattea Conforti (Power).
Bruce Miller, o criador da série original, assume também aqui o comando e vai ser produtor executivo ao lado de Warren Littlefield e Elisabeth Moss, a protagonista de The Handmaid’s Tale, cuja última temporada arranca a 8 deste mês de abril. Um dia antes, The Testaments inicia a sua produção.