Nesta edição de notícias curtas são apresentadas estreias, novas séries e novidades de elenco, incluindo Territory, The Handmaid’s Tale e Chicago Fire.
Territory é um novo drama western australiano da Netflix focado na família Lawson, os proprietários da maior quinta de gado do mundo, que, quando fica sem um sucessor óbvio, origina um conflito interno, bem como com os seus rivais, entre eles: outros barões do gado, gangsters do deserto, o povo indígena local e mineiros bilionários. No elenco podemos encontrar nomes como: Anna Torv (The Last of Us), Michael Dorman (For All Mankind), Robert Taylor (The Newsreader), Sam Corlett (Vikings: Valhalla), Sara Wiseman (High Country), entre outros. A série já tem estreia confirmada para 24 de outubro.
Mantendo o tópico de novas séries da Netflix, Olympo é o novo drama adolescente espanhol do serviço. A série é focada na vida dos melhores jovens atletas do país, estando entre eles Amaia, capitã da seleção espanhola de natação sincronizada. A série explora o que estes atletas estão dispostos a fazer para conquistar os seus objetivos. Clara Galle, Nira Osahia, Agustín Della Corte, Nuno Gallego, María Romanillos, Martí Cordero, Juan Perales, Andy Duato e Najwa Khliwa fazem parte do elenco. Podes ver o teaser abaixo.
A SkyShowtime vai estrear duas séries de animação em agosto. No dia 3, ficam disponíveis os três primeiros episódios de Knuckles (os restantes três episódios da série serão lançados a 14 de setembro). A trama decorre entre os filmes Sonic 2 e 3 e é uma viagem de descoberta pessoal hilariante e repleta de ação, quando Knuckles (voz de Idris Elba) aceita treinar Wade (Adam Pally) e ensinar-lhe os métodos de guerreiro Echidna. Entretanto, a 17 de agosto é lançada a 2.ª temporada de Star Trek: Prodigy, a série de animação para um público mais jovem do universo de ficção científica. Espreita o trailer.
A Prime Video anunciou A Casa dos Espíritos como a sua próxima série original chilena, baseada no livro best-seller homónimo de Isabel Allende, que será produtora da série juntamente com Eva Longoria. A história, que já conta com uma adaptação para o cinema, é uma magnífica saga familiar centrada numa família orgulhosa e apaixonada, amores secretos e uma revolução sangrenta. As paixões, lutas e segredos da família Trueba abrangem um século de violentas mudanças sociais, culminando numa crise que coloca o orgulhoso e tirânico patriarca e a sua amada neta em direções opostas. No elenco já estão confirmados: Alfonso Herrera, Dolores Fonzi, Nicole Wallace, Juan Pablo Raba e Fernanda Castillo.
A 6.ª e última temporada de The Handmaid’s Tale adicionou ao elenco regular Josh Charles, reunindo o ator com Elisabeth Moss, depois de terem contracenado em The Veil. Não foram avançados detalhes sobre a personagem de Charles. Sabe-se que a temporada final entrará em produção no final deste ano, tendo estreia prevista apenas para 2025.
Maura Tierney (American Rust) vai fazer parte do elenco da 24.ª temporada de Law & Order, da NBC. A atriz interpretá uma nova tenente, dada a saída de Camryn Manheim, que tinha o papel da tenente Kate Dixon. Esta nova temporada tem estreia marcada para o dia 3 de outubro nos EUA.
Chicago Fire também já encontrou um substituto para o chefe dos bombeiros, após a saída de Wallace Boden (interpretado por Eamonn Walker). O ator Dermot Mulroney (Secret Invasion) dará vida a Dom Pascal, o novo líder do quartel 51, que vem de Miami e opera com métodos diferentes do anterior chefe. A 13.ª temporada da série arranca nos Estados Unidos a 25 de setembro, na NBC.
Lucy Lawless vai regressar ao universo de Spartacus com a sua personagem Lucretia na sequela House of Ashur. Esta nova série é uma espécie de história alternativa que coloca a questão: “E se Ashur não tivesse morrido no Monte Vesúvio no final de Spartacus: Vengeance?”. Assim, são esperadas algumas personagens conhecidas que não sobreviveram às anteriores séries de Spartacus. Para além de Lawless e Nick Tarabay, de volta como Ashur, o elenco tem confirmados Graham McTavish, Tenika Davis e Jamaica Vaughan.