Entre várias novidades em elencos, novos projetos e novas temporadas que aí vêm, estas notícias curtas trazem novidades relacionadas com Stranger Things, Chicago Fire, Law & Order: Organized Crime etc., e ainda incluem a alteração da categoria de algumas séries coreanas da Netflix.
Agora que as greves dos argumentistas e atores chegaram ao fim, as filmagens da 5.ª e última temporada de Stranger Things devem ser retomadas no início do mês de janeiro, estando apontados os dias 5 e 8 como datas mais específicas. O último capítulo da série da Netflix estava prestes a iniciar a sua produção em maio, quando a greve dos argumentistas foi iniciada, tendo, mais tarde, arrancado também a greve dos atores. Assim, após o adiamento, várias fontes confirmam agora que a equipa por detrás de Stranger Things vai regressar ao trabalho no início do ano de 2024.
A Netflix colocou a designação de “Minissérie” em várias séries sul-coreanas no catálogo da plataforma. Esta alteração leva a pensar que os projetos em causa não vão ter continuação, deixando-os, assim, apenas com uma temporada. Entre os títulos estão A Time Called You, És o Meu Destino (Destined with You), King the Land, As Três Irmãs (Little Women), O Passado Está Lá Atrás (Behind your Touch), Vêmo-nos na Minha 19.ª Vida (See You In My 19th Life), Celebrity, Mask Girl, Diva à Deriva e Curso Intenso de Amor (Crash Course in Romance).
Ainda na Netflix, o serviço deu luz verde a Too Much. Esta nova comédia romântica foi criada pela atriz, argumentista e produtora Lena Dunham (Girls) e pelo seu marido, o músico Luis Felber. A história acompanha Jessica (Megan Stalter), uma mulher de 30 anos viciada no seu trabalho que se apoia demasiado numa relação condenada, mas que ela achava que ia durar para sempre, e que se vai afastando de tudo e todos a cada dia que passa. No entanto, a sua vida está prestes a mudar quando decide que está na altura de uma mudança e aceita um trabalho em Londres e conhece Felix (Will Sharpe), com quem sente uma ligação tão forte que não consegue ignorar.
Aimee Lou Wood (Sex Education) e David Morrissey (Sherwood) são os escolhidos para protagonizar Daddy Issues, da BBC. Trata-se de uma comédia focada na dinâmica entre pai e filha, acompanhando a história da filha Gemma (Wood), cuja vida estava bem animada até, após umas férias em Portugal, esta descobrir que está grávida. Quanto ao pai Malcolm (Morrissey), este está a descobrir como funciona a vida no geral após o seu casamento ter chegado ao fim. Deste modo, pai e filha precisam do apoio um do outro, uma jornada que conta com momentos cómicos espelhados por umas personagens em nada perfeitas.
Chicago Fire recebe Rome Flynn (How To Get Away With Murder) na sua 12.ª temporada. O ator interpreta Jake Gibson, um antigo boxeador e, após ter ficado conhecido por um ato de coragem, potencial recruta para o Truck 81. Esta adição pode ser uma tentativa de substituição da previamente noticiada ausência do bombeiro Blake Gallo, interpretado por Alberto Rosende.
Dean Norris (Breaking Bad) vai participar na 4.ª temporada de Law & Order: Organized Crime. Norris dá vida a Randall Stabler, o irmão mais velho do Detetive Elliot Stabler (Christopher Meloni); Randall deixou a sua família quando era novo e é bem sucedido no mercado imobiliário, e o seu regresso traz à tona uma certa tensão com o seu irmão causada pelo um incidente com o pai de ambos. Sabe-se também que ainda vamos conhecer o irmão mais novo do Detetive Stabler, Joe Jr. (ainda sem ator atribuído), que passou cerca de 15 anos no exército e atualmente trabalha no mercado britânico de vinhos, mas parece existir algo de suspeito nesse novo emprego.
Para concluir, o Disney+ está a desenvolver uma nova série de animação do universo de Black Panther, sendo essa intitulada Eyes of Wakanda. Não foram avançados detalhes sobre o enredo e o elenco deste novo projeto que une os Marvel Studios com a plataforma Disney+, sabe-se apenas que Ryan Coogler, o realizador do filme Black Panther, está envolvido na mencionada série.