Aqui temos mais uma fornada de notícias curtas, que desta vez traz renovações e cancelamentos, novidades de elencos e detalhes sobre novas séries, entre elas Gannibal, Code 404 e Todos Queremos Ser Salvos, e ainda atualizações ligadas relacionadas com o universo de Squid Game.
A série japonesa de terror Gannibal foi renovada pelo Disney+. Passada numa aldeia fictícia do Japão, a 1.ª temporada de Gannibal centra-se no polícia Agawa Daigo (Yagira Yûya), que é colocado numa nova esquadra e luta com um trauma que assombra a sua filha. No entanto, este recomeço estava a ser bom para Agawa, até ele se aperceber que algo de muito errado se passa com os habitantes da aldeia e com a misteriosa família Goto. Até à data, para a 2.ª temporada estão confirmados os regressos de Daigo no papel principal, Kasamatsu Sho como o chefe da família Goto e Yoshioka Riho no papel da esposa de Agawa.
A comédia policial Code 404 foi cancelada ao fim de três temporadas. O motivo apontado é o facto de os dois protagonistas, Danny Mays e Stephen Graham, não terem disponibilidade para filmarem novos episódios. A série é focada em John Major (Mays), um detetive semi-robô que foi ressuscitado com a ajuda de inteligência artificial após ter sido morto no terreno. Os atores manifestaram o descontentamento com a situação, mas afirmaram não ser possível continuarem as filmagens tendo em conta outros compromissos laborais. Ainda assim, mostraram-se contentes por sido possível desenvolver a série até à 3.ª temporada.
A série italiana Todos Queremos Ser Salvos (Tutto Chiede Salvezza, no título original) foi renovada para uma 2.ª temporada pela Netflix. Baseada no romance de Daniele Mencarelli com o mesmo título, a série acompanha Daniele (Frederico Cesari), um jovem que, após uma noite de loucura com amigos, acorda num hospital psiquiátrico, onde tem de ficar internado contra a sua vontade durante uma semana. Não foram avançados detalhes sobre o enredo da próxima temporada.
Seguindo a onda de séries italianas da Netflix, o serviço de streaming deu luz verde a mais dois projetos do país, Adorazione e Storie della mia Famiglia. A primeira conta com seis episódios e é vagamente inspirada no romance homónimo de Alice Uricuolo, que segue um grupo de adolescentes durante um verão que promete mudar as suas vidas para sempre. Quanto a Storie della mia Famiglia, acompanha um homem no último dia da sua vida. A série é descrita pela Netflix como uma história de alegria, paixão, amor pelos filhos e uma ausência de medo pelo futuro, explorando a vida de uma família improvável.
Saindo dos projetos italianos, a Netflix confirmou o dia 22 de novembro como data de estreia para Squid Game: The Challenge, o reality showbaseado na série coreana Squid Game. Os 456 participantes vão lutar por um prémio de 4.56 milhões de dólares, enfrentando desafios inspirados nos da série. Em baixo, podes visualizar o teaser oficial lançado pela plataforma:
Para concluir, a Netflix prepara-se ainda para estrear Neon no dia 19 de outubro. Trata-se de uma comédia que segue a vida de três amigos que lutam pelo sucesso no mundo da música reggaeton. São oito episódios onde podemos acompanhar a parte divertida desse percurso, assim como os desafios da indústria musical. Neon é protagonizada por Tyler Dean Flores (The Falcon and the Winter Soldier) no papel de Santi, um artista em ascensão. Emma Ferreira (Unstable) Jordan Mendoza (Kaleidoscope) e Courtney Taylor (Abbott Elementary) interpretam os amigos de Santi, que o vão ajudar no seu percurso.