A dupla Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) e Donald Glover (Atlanta) revelou através da rede social Instagram que está a desenvolver um reboot televisivo do filme de 2005 Mr. & Mrs. Smith, em conjunto com a plataforma de streaming Prime Video.
Além de cocriadores, estes serão igualmente os protagonistas do projeto, por enquanto com estreia marcada para 2022. Para executar a futura aposta da melhor maneira, Francesca Sloane (Fargo) junta-se à equipa na qualidade de argumentista e produtora, em representação dos estúdios de entretenimento New Regency e Amazon Studios. De facto, tanto Sloane como a britânica Waller-Bridge têm um acordo formalizado com a streamer norte-americana.
De resto, esta nova versão das aventuras dos espiões secretos acaba por trazer alguma nostalgia, já que o filme original lançado há mais de 15 anos foi um sucesso de bilheteira e juntou duas caras muito conhecidas de Hollywood: Angelina Jolie e Brad Pitt. Ao calçarem os sapatos de Jane e John, a animosidade entre os dois agentes era palpável já que levavam vidas secretas e sem saberem estavam a investigar o mesmo caso. Quando se apercebem que estão em competição, a trama torna-se num thriller em que os membros do casal travam uma guerra dentro da mesma casa, pondo a sua relação amorosa em risco.
O projeto cinematográfico foi realizado por Doug Liman (Don’t Look Deeper) e contou com um argumento assinado por Simon Kinberg (The Twilight Zone). Os dois voltaram a colaborar para seguir uma fórmula parecida, mas adaptada para o pequeno ecrã naquele que foi um episódio piloto para o canal ABC, durante a temporada de 2006-2007. Enquanto que Kinberg e Liman ocupavam os cargos de produtores executivos, esta primeira possibilidade de avançar com um reboot teria os atores Martin Henderson e Jordana Brewster nos papéis principais. Contudo, o piloto não chegou a ser escolhido e a hipótese de concretizar uma série foi abandonada.
Em declarações, Jennifer Salke, diretora da Amazon Studios, salientou a natureza icónica de Mr. & Mrs. Smith e adiantou que se trata de “um autêntico sonho tanto para nós como para o nosso público à escala global poder contar com a colaboração de duas forças da natureza na nossa equipa criativa”, referindo-se a Waller-Bridge e Glover, mais conhecido pelo seu nome artístico de Childish Gambino. Yariv Milchan e Michael Schaefer reiteraram o entusiasmo da parte da New Regency, acreditando que esta aposta irá entrar para o histórico de “colaborações bem sucedidas com o extremamente talentoso Donald Glover”. Recordamos que a produtora em questão foi responsável não só pelo filme que servirá de ponto de partida, como também pelo filme disponível na Amazon Prime Guava Island, de 2019.