Fontes dizem que a série foi escolhida para um piloto que foi gravado com apenas uma câmara e como comédia, mas o resultado final apresentava mais de quarenta minutos e tinha adotado um estilo mais negro que a TV Land adorou. Quanto à encomenda de dez episódios, esta foi um pedido do argumentista Jason Micalleff, em detrimento dos 13 originalmente planeados.
O filme em que a série se vai basear centra-se em Veronica (Winona Ryder) e no seu namorado rebelde J.D. (Christian Slater), bem como nos dramas e dificuldades que são inerentes à vida social no ensino secundário. A série vai passar-se nos dias de hoje e terá um novo grupo, igualmente maldoso, de Heathers. No entanto, desta vez, os excluídos socialmente tornaram-se na ‘realeza’ do secundário.
Jasmine Mathews será Heather McNamara; Brendan Scannell será Heather Duke, um homem que se identifica como mulher e cujo nome verdadeiro é Heath; e Melanie Field dará vida a Heather Chandler. James Scully e Grace Victoria Cox serão J.D. e Veronica, respetivamente.
A estreia está prevista para o outono.