A nova série de ficção científica da Apple TV+, Murderbot (Diários de um Assassiborgue, em Portugal), estreia dia 15 de maio.
Inspirada na aclamada saga literária The Murderbot Diaries, de Martha Wells, Murderbot acompanha uma unidade de segurança artificial – uma criatura meio máquina, meio orgânica – que decide piratear o seu próprio sistema para ganhar livre-arbítrio. Apesar de não suportar as emoções humanas, sente uma estranha ligação aos frágeis clientes que jurou proteger. Tendo de esconder a sua consciência autónoma enquanto enfrenta uma missão repleta de perigos, tudo o que Murderbot realmente quer é paz e sossego para ver novelas futuristas e tentar perceber o seu lugar no universo.
A série é protagonizada e produzida por Alexander Skarsgård (True Blood, Succession) e conta ainda no elenco com: Noma Dumezweni, David Dastmalchian, Sabrina Wu, Akshay Khanna, Tattiawna Jones e Tamara Podemski.
Criada pelos irmãos Chris e Paul Weitz que também assinam a realização e produção, Murderbot é uma produção da Paramount Television Studios em parceria com a Depth of Field. Andrew Miano junta-se como produtor executivo, tal como David S. Goyer e Keith Levine pela Phantom Four. A autora Martha Wells tem o cargo de produtora consultora.
Murderbot estreia então na Apple TV+ a 16 de maio com os dois primeiros episódios (de dez). Seguem-se novos episódios todas as sextas-feiras até 11 de julho. Confere o trailer e o poster abaixo.