A 2.ª temporada de Memento Mori estreia no dia 25 de abril, na Prime Video. Este thriller policial é adaptado da trilogia Versos, Canciones y Trocitos de Carne, escrita por César Pérez Gellida.
A história de Memento Mori começa quando o cadáver de uma jovem sem pálpebras aparece em Valladolid. O detetive Sancho (Francisco Ortiz) prevê uma sequência de homicídios e, com o apoio de Carapocha (Juan Echanove), um dos maiores especialistas em assassinos em série, segue o rasto dos corpos que Augusto (Yon González), um sociopata de gosto refinado, deixa pela cidade. Depressa descobrem que estão perante um assassino que comete crimes como se fosse uma banda sonora, assinando os corpos das suas vítimas com poemas. No entanto, o que Sancho não sabe é que a perseguição está prestes a tornar-se muito pessoal.
Lê também: Crítica da 1.ª temporada de Memento Mori
A nova temporada dá continuidade ao duelo entre Augusto e o inspetor Sancho, enquanto tenta deter o assassino depois de ele ter fugido com Erika (Olivia Baglivi) de Valladolid. A obsessão em detê-lo vai levar Sancho ao limite, ao mesmo tempo que Augusto continua o seu trabalho poético e mortal. Entretanto, Carapocha corre contra o relógio para salvar a sua filha das garras do assassino.
Anna Favella junta-se ao elenco no papel de Gracia Galo, uma inspetora italiana inteligente e com grande estabilidade emocional que tem a missão de equilibrar Sancho.
A série foi filmada em Madrid, nas Ilhas Canárias, em Trieste (Itália) e em Valladolid, a cidade em que o autor César Pérez Gellida se inspirou para escrever os romances.
Os cinco episódios da 2.ª temporada de Memento Mori vão ficar todos disponíveis na plataforma no dia da estreia.