O Eternauta (El Eternauta), a nova série pós-apocalíptica da Netflix, tem estreia marcada para o dia 30 de abril na plataforma de streaming.
Esta série original da Argentina é a primeira adaptação da banda desenhada com o mesmo nome, escrita por Héctor G. Oesterheld e ilustrada por Francisco Solano Lopez, que foi originalmente publicada em 1957. A história decorre numa noite de verão em Buenos Aires em que uma misteriosa queda de neve mortal extermina a maioria da população e deixa milhares encurralados.
No centro da trama vamos acompanhar Juan Salvo (Ricardo Darín) e os seus amigos enquanto embarcam numa luta desesperada por sobrevivência, depois de descobrirem que a queda de neve tóxica é apenas um primeiro ataque orquestrado por um exército desconhecido com o objetivo de invadir o planeta Terra. Ninguém sobreviverá sozinho e a única forma de se manterem vivos é unirem-se e lutar.
Criada e realizada por Bruno Stagnaro, a série conta ainda no elenco com: Carla Peterson, César Troncoso, Andrea Pietra, Ariel Staltari, Marcelo Subiotto, Claudio Martínez Bel, Orianna Cárdenas e Mora Fisz.
A série foi filmada em Buenos Aires, em mais de 35 locais reais, bem como em 25 outros criados por produção virtual.
Os seis episódios de O Eternauta vão ficar todos disponíveis no dia da estreia, na Netflix.