American Primeval (O Despertar do Oeste Americano) tem estreia marcada na Netflix para dia 9 de janeiro.
Em 1857, no Velho Oeste, os valores de inocência e tranquilidade estão a desaparecer, dando lugar a uma terra dominada pelo ódio e pela violência. A paz é uma minoria em extinção e muito poucos conhecem o significado da compaixão. American Primeval é uma dramatização fictícia e violenta da colisão entre culturas, religiões e comunidades enquanto homens e mulheres lutam e morrem pela supremacia de uma terra sem lei. A série segue uma mãe e filho que fogem do passado e formam uma família improvável enquanto enfrentam o duro e implacável ambiente do Oeste Americano, onde a liberdade e a crueldade caminham lado a lado. A luta pela sobrevivência num território brutal faz com que os personagens tenham de sacrificar tudo o que conhecem. A linha entre o bem e o mal é ténue e o preço da liberdade pode ser fatal.
O elenco principal inclui: Taylor Kitsch, Betty Gilpin, Dane DeHaan, Saura Lightfoot-Leon, Derek Hinkey, Joe Tippett, Jai Courtney, Preston Mota, Shawnee Pourier e Shea Whigham.
A minissérie é realizada por Pete Berg, com produção executiva de Eric Newman e Alex Gayner. O argumento é de Mark L. Smith, que também é produtor executivo.
Os seis episódios da minissérie American Primeval vão ficar todos disponíveis no dia da estreia, na Netflix.