The Confidante, a primeira minissérie francesa do serviço Max, tem estreia marcada para o dia 11 de outubro.
Este thriller francês, de título original Une Amie Dévouée, é baseado em factos reais e no livro de Alexandre Kauffmann, La Mythomane du Bataclane. A trama acompanha a parisiense Christelle “Chris” Blandin (Laure Calamy) que, após testemunhar os ataques terroristas de 13 de novembro de 2015, no teatro Bataclan, rapidamente se aproxima de uma comunidade de sobreviventes e se torna uma ajuda indispensável, alegando que o seu melhor amigo fora um dos feridos da tragédia. Apesar do seu empenho em ajudar o grupo, algumas dúvidas começam a surgir entre as verdadeiras vítimas.
A série é realizada por Just Philipppot (La Nuée, Acide) e tem no elenco, para além de Calamy: Arieh Worthalter (Le Procès Goldman), Annabelle Lengronne (Un Petit Frère), Alexis Manenti (The Eddy), Ava Baya (Dans la peau de Don Quichotte) e Anne Benoît (Paris Police 1900). A produção está a cargo de Roxane Rouas-Rafowicz, Jacques Aragones, Ivan Sadik, Basile Lemaire, Julie Billy e Naomi Denamur.
O primeiro episódio de The Confidante ficará disponível na plataforma de streaming no dia da estreia e os restantes três serão lançados semanalmente, às sextas.