Assalto ao Banco Central, a nova minissérie espanhola da Netflix, tem estreia marcada para o dia 8 de novembro, na plataforma de streaming.
Realizada por Daniel Calparsoro e produzida pela Brutal Media, Assalto ao Banco Central (Asalto al Banco Central) é uma minissérie de ação cuja narrativa tem início a 23 de maio de 1981, em Barcelona, apenas três meses após a tentativa de golpe de estado no Congresso dos Deputados. Quando onze encapuçados entram na sede do Banco Central em Barcelona, o que começa como um assalto espetacular, rapidamente se torna num grande desafio para a jovem democracia espanhola, que tinha visto Franco morrer há menos de seis anos. Os assaltantes fazem mais de 200 reféns e ameaçam matá-los se o governo não aceitar libertar o tenente-coronel Tejero e outros três responsáveis do 23F, o frustrado golpe de Estado de 23 de fevereiro de 1981.
Baseada em eventos reais que abalaram Espanha, a minissérie conta com cinco episódios que serão protagonizados por: Miguel Herrán (La Casa de Papel), María Pedraza (Toy Boy), Hovik Keuchkerian (La Casa de Papel) e Isak Férriz (The Diplomat).
Todos os cinco episódios de Assalto ao Banco Central vão ficar disponíveis no dia da estreia na Netflix.