A Prime Video marcou a estreia da série Fallout, baseada no videojogo homónimo, para o dia 11 de abril (um dia antes da data anteriormente anunciada).
Situada em Los Angeles, num futuro pós-apocalíptico e no universo de Fallout, esta série apresenta uma narrativa original inspirada no jogo e fará parte integrante da história do mesmo. Passada 200 anos depois do apocalipse, os tranquilos habitantes dos luxuosos refúgios anti-nucleares vêm-se obrigados a regressar ao mundo infernal cheio de radiação que os seus antepassados deixaram e ficam surpreendidos ao descobrir que os espera um universo incrivelmente complexo, alegremente estranho e muito violento.
O elenco principal conta com: Ella Purnell no papel de Lucy, uma otimista moradora do refúgio com o espírito americano que vê a sua natureza pacífica e idealista colocada à prova quando alguém magoa os seus entes queridos; Aaron Moten interpreta Maximus, um jovem soldado que oculta o seu passado trágico e serve uma fração militar conhecida como Brotherhood of Steel; Walton Goggins é The Ghoul, um pragmático sobrevivente sem escrúpulos em Wasteland que trabalha como caça-recompensas; e Kyle MacLaughlin dá vida a Hank, o supervisor do Refúgio 33 e o pai de Lucy, com vontade de transformar o mundo num local melhor.
A série é produzida pela Amazon MGM Studios e Kilter Films, em associação com a Bethesda Game Studios e Bethesda Softworks, sob a supervisão dos criadores de Westworld, Jonathan Nolan e Lisa Joy, que assumem também cargos de produtores executivos. Nolan ainda é o realizador dos três primeiros episódios. Geneva Robertson-Dworet e Graham Wagner, além de produtores executivos, são ainda argumentistas e showrunners da série.
Os oito episódios desta 1.ª temporada de Fallout vão ficar todos disponíveis no dia da estreia.