A minissérie Ripley tem data de estreia marcada para o dia 4 de abril, na Netflix. Originalmente desenvolvida pela Showtime, a série foi adquirida pela gigante do streaming depois de o canal americano ter descartado o projeto aquando da sua fusão com a Paramount+.
Tendo como base os cinco romances de Patricia Highsmith sobre o personagem Tom Ripley, apelidados de The Ripliad, a série leva o espectador numa viagem repleta de suspense pela Itália dos anos 60. Em Nova Iorque, Tom Ripley é contratado por um empresário abastado para viajar até Itália e convencer o filho, Dickie Greenleaf, a regressar a casa. Quando Tom aceita a proposta, põe em ação um conjunto de acontecimentos que o levarão a uma vida de enganos, mentiras, fraudes e assassinatos.
Andrew Scott (Fleabag) assume o papel protagonista de Tom, ao lado de Johnny Flynn (Lovesick), que dá vida a Dickie. Dakota Fanning (The Alienist) também faz parte do elenco principal, no papel de Marge Sherwood, a namorada de Dickie que não confia em Tom.
A adaptação televisiva foi criada, escrita e realizada por Steven Zaillian, premiado com um Óscar pelo argumento do filme Schindler’s List.
Os oito episódios de Ripley vão ficar todos disponíveis no dia da estreia.