The Regime, a nova minissérie da HBO, estreia no dia 3 de março no canal norte americano (dia 4 de março em Portugal na HBO Max).
Protagonizada por Kate Winslet, esta série sombria e cómica retrata um período passado dentro das paredes do palácio de um regime autoritário moderno que começa a desmoronar-se. Depois de algum tempo sem sair do palácio, a chanceler Elena Vernham (Winslet) começa a entrar em paranoia e a sentir-se instável, quando decide recorrer a um soldado volátil, Herbert Zubak (Matthias Schoenaerts), como o seu confidente improvável. No entanto, à medida que a influência de Zubak sobre a chanceler cresce, as tentativas de Elena de expandir o seu poder acabam por resultar na fratura do palácio e do país à sua volta.
O elenco principal também conta com: Martha Plimpton (Raising Hope), no papel de uma emissária dos Estados Unidos; Guillaume Gallienne (Marie Antoinette), que dá vida ao marido da chanceler; Andrea Riseborough (Black Mirror) é a administradora do palácio e o braço direito da chanceler; e Hugh Grant (The Undoing) como o líder da oposição, cuja prisão impulsiona protestos em grande escala.
The Regime é escrita e produzida por Will Tracy, que também tem o cargo de showrunner, e tem realização de Stephen Frears e Jessica Hobbs. A equipa de argumentistas inclui Seth Reiss, Sarah DeLappe, Gary Shteyngart e Jen Spyra.
Os seis episódios da minissérie The Regime vão ser emitidos semanalmente na HBO e, por cá, vamos poder acompanhar às segundas na HBO Max.
Esta é a terceira minissérie protagonizada por Winslet na HBO depois de Mare of Easttown e Mildred Pierce. A atriz tem ainda uma quarta minissérie em desenvolvimento no canal, intitulada Trust.