DNA do Crime, a nova aposta brasileira da Netflix, tem estreia marcada para o dia 14 de novembro.
Após um assalto de proporções épicas às instalações de uma seguradora de valores no Paraguai, os polícias federais da Foz do Iguaçu dão início a uma complexa investigação. Seguindo o rasto das amostras de ADN recolhidas, descobrem um fio que liga o roubo no país vizinho a outros crimes recentes, desvendando um plano ainda maior que envolve criminosos dos dois países.
Protagonizada por Maeve Jinkings, Rômulo Braga, Thomás Aquino e Pedro Caetano, DNA do Crime promete muita ação, efeitos especiais e sequências de tirar o fôlego para abordar o mais sofisticado patamar do crime e da polícia no Brasil. “A série mostra outro lado do crime no Brasil, um crime de fronteira que é muito pouco explorado nas histórias audiovisuais de ficção. Usámos um assalto transnacional, que se passa no Paraguai, como referência e inspiração para o início da série, que se vai desenrolando na disputa de duas forças antagónicas, altamente sofisticadas, num tabuleiro sul-americano com desdobramentos noutros crimes organizados”, revelou o criador da série.
Criada por Heitor Dhalia, a série contará com oito episódios que contam com Bernardo Barcellos e Bruno Passeri como argumentistas. Os oito episódios de DNA do Crime vão ficar disponíveis no dia da estreia.