Projeto Delta trata-se da nova aposta da OPTO, com estreia marcada para o dia 24 de março, sendo a primeira série de ficção científica a estrear na plataforma de streaming da SIC.
Criada por Tiago Pimentel, António Miguel Pereira e Gui Santos, a produção de oito episódios narra a história de Violeta (Bruna Quintas), uma jovem que se encontra na fase de transição entre a adolescência e a idade adulta. Presa há anos a uma forte depressão, Violeta vive na pequena vila de Avanca com o pai, que passa a maior parte do seu tempo trancado no sótão. No entanto, a sua vida fica de pernas para o ar quando numa noite, e sem aparente razão, o pai de Violeta se atira de um penhasco, acabando por ficar em coma no hospital. Curiosamente, nessa mesma noite, Violeta tinha sonhado com o pai a despedir-se dela, murmurando-lhe a palavra “LIRA”. Com isto, e ignorando os conselhos dos amigos e da mãe, Violeta está determinada a descobrir a razão da tentativa de suicídio do pai e o significado da palavra segredada no sonho. Enquanto que se debate com a sua própria doença mental, Violeta tenta recuperar as relações com os amigos, lidar com dois misteriosos agentes secretos que chegaram à vila e desenvolver a sua própria capacidade de sonhar de forma lúcida. À medida que se concentra cada vez mais no Mundo dos Sonhos, ela irá encontrar pistas para a situação do pai e ainda desvendar experiências governamentais secretas, habilidades psíquicas inimagináveis e uma misteriosa, mas mortífera, dimensão chamada Éter.
O elenco conta ainda com a participação de: Igor Regalla, Vera Alves, Ana Lopes, Pedro Laginha, Carla Chambel, Custódia Gallego, Carla Andrino, José Raposo e Mariana Monteiro.
Projeto Delta, série exclusiva da OPTO, contará com um novo episódio todas as sextas-feiras na plataforma de streaming a partir de 24 de março. Podes conferir todas as estreias mensais da TV e serviços de streaming portugueses aqui.
Texto adaptado do comunicado de imprensa. Imagens cedidas pela OPTO SIC.