No resumo do universo seriólico desta semana, trazemos novidades de séries antigas que ganharam uma “nova vida”, datas de estreia e novas aquisições de serviços de streaming. Friday Night Lights, Prison Break, Malcolm in the Middle e The Simpsons fazem parte das séries em destaque.
Está em desenvolvimento na Peacock um reboot deFriday Night Lights, depois de a plataforma de streaming ter vencido as suas concorrentes, entre as quais a Netflix. A nova série vai passar-se depois de um furacão devastador no Texas e acompanha uma equipa improvável de futebol americano do liceu e o seu treinador interino que, contra todas as probabilidades, têm a possibilidade de ganhar o campeonato estatal, tornando-se um símbolo de esperança para a cidade. Jason Katims, Peter Berg e Brian Grazer, respetivamente o showrunner, criador e produtor executivo da série original, voltam para este reboot.
Prison Break também poderá estar de volta aos ecrãs. A Hulu deu luz verde a um episódio piloto de uma nova versão. Não há informações sobre o enredo que podemos esperar, mas a série deverá ter uma identidade própria, embora seja passada no mesmo universo. Não se espera que as personagens originais apareçam façam parte desta nova história. Elgin James, um dos criadores de Mayans M.C., é o responsável por este projeto.
Está confirmado o regresso de Malcolm in the Middle aos ecrãs! O Disney+ vai trazer a série de volta para quatro episódios e já estão confirmados os regressos de Frankie Muniz, Bryan Cranston e Jane Kaczmarek. Espera-se que mais elementos do elenco original da comédia se juntem a estes novos episódios, mas ainda não há mais confirmações. A história vai andar à volta da festa do 40.º aniversário de casamento de Hal (Cranston) e Lois (Kaczmarek). Sabe-se já que Malcolm (Muniz) e a filha são atraídos para o caos familiar associado ao evento. Este revival acontece numa altura em que nos aproximamos do 25.º aniversário da estreia da série.
O especial de Natal de The Simpsons, intitulado Um Natal em Hipnose, estreia a 17 de dezembro no Disney+. O famoso mentalista britânico Derren Brown chega a Springfield e usa truques psicológicos e talento de palco para elevar o espírito natalício da cidade. Quando é hipnotizado e acredita erradamente que é o Pai Natal, Homer despoleta uma animada reação em cadeia, fazendo com que todos questionem aquilo em que acreditam e explorem o significado de “milagre”. O episódio duplo conta ainda com atuações musicais de Patti LaBelle e dos Pentatonix. Podes ver o trailer abaixo.
A 2.ª temporada de Castlevania: Nocturne chega à Netflix a 16 de janeiro. Este spin-off da série de animação para adultos Castlevania decorre em 1792, durante a Revolução Francesa, dando continuidade à batalha dos Belmont contra as forças do mal, com foco na história de Richter, um descendente da família. Na nova temporada, com a ajuda do lendário Alucard, Richter Belmont e o seu grupo de caçadores de vampiros começam uma desesperada corrida contra o tempo. Espreita o trailer aqui.
Jennifer Morrison (Once Upon a Time), Stephen Moyer (The Gifted), David Lyons (Truth Be Told), Genesis Rodriguez (Lioness) e Callum Vinson (Chucky) vão juntar-se ao elenco da 3.ª temporada de The Night Agent, da Netflix, mas não se sabe que papéis irão interpretar. A 2.ª temporada só estreia no próximo mês, mas já estão a ser feitos preparativos em relação à terceira.
A Apple TV+ adquiriu a série espanhola A Muerte, que vai estrear na plataforma a 5 de fevereiro. Com sete episódios, a comédia romântica conta a história de Raúl (Joan Amargós) quando reencontra Marta (Verónica Echegui) após ter recebido um diagnóstico de cancro do coração. Os dois retomam a amizade que começaram na infância e esta relação causada pelo destino vai colocar em causa as suas crenças no amor.
A comédia Dinner With the Parents foi cancelada ao fim de uma temporada. A história centra-se numa família que se junta todas as sextas à noite para jantar, o que geralmente termina em momentos caóticos. Os Langer são a prova de que aqueles que mais amamos são também os mais capazes de trazer ao de cima o pior de nós. A série, que é o remake americano de um original britânico intitulado Friday Night Dinner, foi lançada na Amazon Freevee, mas o serviço de streaming foi encerrado e as suas séries migraram para a Prime Video (nos Estados Unidos).