Entre novidades de elenco, estreias e de uns prémios, hoje trazemos notícias sobre séries como Grey’s Anatomy, a antologia Monsters, O Ringue, The Last Thing He Told Me, entre outras.
Depois de ter interpretado uma cirurgiã cardiotorácica em Good Sam, Sophia Bush volta a vestir a bata de médica. A atriz vai juntar-se ao elenco recorrente de Grey’s Anatomy, onde assume o papel da Dr.ª Cass Beckman, uma cirurgiã do Seattle Presbyterian que é casada com outro cirurgião, mas do Grey Sloan. A especialidade de Beckman é traumatologia e a personagem é descrita como “amigável, divertida e um pouco desorganizada”. O primeiro episódio de Bush na série vai para o ar no dia 7 de novembro, nos Estados Unidos, o mesmo dia que a 21.ª temporada arranca em Portugal no canal STAR Life.
Laurie Metcalf (The Conners), Tom Hollander (Feud: Capote Vs. The Swans) e Olivia Williams (The Nevers) são as novas adições ao elenco da 3.ª temporada da antologia Monsters, da Netflix, que vai centrar-se no infame serial killer Ed Gein (Charlie Hunnam). Metcalf vai dar vida à mãe do assassino, Hollander será o realizador Alfred Hitchock e Williams interpretará a mulher de Hitchcock, Alma Reville.
O Ringue (La Cage, imagem acima), o novo drama francês da Netflix, passado no mundo do MMA (Artes Marciais Mistas), estreia no dia 8 de novembro. A trama centra-se num jovem lutador (Melvin Boomer) com ambições de se tornar profissional, mas que não se consegue destacar, até que um combate lhe proporciona uma oportunidade de ouro contra um rival implacável. Verdadeiras lendas do MMA, como Jon Jones e Georges Saint-Pierre, também participam nesta série criada por Franck Gastambide.
A série espanhola de suspense de oito episódios, Tú También lo Harías, chega à Apple TV+ no dia 30 de outubro. Quando um autocarro, perto de Barcelona, é sequestrado por três assaltantes que acabam mortos antes de conseguirem fugir, todos os passageiros contam a mesma história: foram salvos por um homem de capuz. No entanto, à medida que o caso avança, a linha que separa o herói do criminoso vai-se cruzando, dificultando o trabalho dos detetives. Espreita o trailer aqui.
Judy Greer (White House Plumbers) vai juntar-se ao elenco da 2.ª temporada de The Last Thing He Told Me num papel sobre o qual ainda não se sabem pormenores. A nova temporada terá como base a sequela do romance de Laura Dave, cuja publicação está prevista para 2025. Só depois estrearão os novos episódios. Jennifer Garner, Nikolaj Coster-Waldau, Angourie Rice e David Morse têm regresso confirmado à série da Apple TV+.
O estúdio A24 vai fazer uma adaptação televisiva do livro Fairy Tale, de Stephen King. O showrunner da série, com dez episódios, vai ser J.H. Wyman (Fringe) e é esperado que Paul Greengrass, que está encarregue do argumento, também se junte à equipa como realizador. O livro, que foi a primeira incursão de King no campo da fantasia, conta a história de Charlie Reade, um aparente estudante comum do liceu. No entanto, a mãe morreu quando ele tinha apenas 7 anos e o desgosto levou o pai a refugiar-se no álcool, o que fez com que Charlie tivesse de aprender, muito cedo, a aguentar-se sozinho. No entanto, quando faz amizade com uma cadela e o seu dono, tem início uma nova etapa da sua vida. Charlie vai tornar-se o herói inesperado de uma batalha épica entre o Bem e o Mal.
Já foram anunciados os vencedores da edição de 2024 dos Sentinel Awards, que homenageia as séries que fizeram a diferença na vida dos espectadores, através de uma abordagem “significativa” e “certeira” de questões importantes. Os premiados e respetivos temas abordados são os seguintes: Grey’s Anatomy (cultura da saúde), The Morning Show (aborto), Lopez vs Lopez (dependência/vício), Expats (prestação de cuidados), Feud: Capote vs. The Swans (fim de vida), Gen V (saúde mental), Abbott Elementary (tabagismo/cigarros eletrónicos), The Big Cigar (racismo), Dark Winds (racismo nos cuidados de saúde), Hacks (consciência climática) e The Simpsons (disparidade económica).