A Very Royal Scandal viu a sua data de estreia marcada para dia 20 de setembro, no serviço de streaming Max.
A série dramatiza a icónica entrevista de 2019 da jornalista Emily Maitlis ao Príncipe André, que gerou controvérsias globais ao abordar as graves acusações relacionadas com a ligação do membro da Casa Real a Jeffrey Epstein e Virginia Giuffre. A narrativa acompanha a tensão crescente antes da entrevista, o impacto devastador do evento em si e as consequências que reverberaram nas vidas dos envolvidos. A série mergulha nos bastidores desse momento decisivo e nas questões não respondidas que continuam a assombrar a monarquia britânica.
O elenco é liderado por Michael Sheen (Good Omens), no papel do Príncipe André, e Ruth Wilson (His Dark Materials), na pele de Emily Maitlis, acompanhados por Joanna Scanlan (The Larkins), que interpreta Amanda Thirsk; Alex Jennings (This Is Going to Hurt), que assume o papel de Sir Edward Young; Éanna Hardwicke (Smother), que interpreta Stewart Maclean; e Claire Rushbrook (Wilderness), que dá vida a Sarah Ferguson.
Composta por três episódios, A Very Royal Scandal aparece no seguimento de A Very English Scandal e A Very British Scandal, ambas disponíveis no catálogo da Max em Portugal, e às quais se irá juntar, a partir da estreia de 20 de setembro.