Baby Reindeer: conhece a nova obsessão da Netflix
| 26 Abr, 2024

Publicidade

Baby Reindeer é o novo êxito da Netflix que mostra como um simples ato de bondade se transforma numa perseguição obsessiva, originando centenas de mensagens de voz e mais de 40 mil e-mails enviados. Nas duas semanas desde a estreia, a série britânica já ultrapassou 15.9 milhões de visualizações na plataforma.

Apesar de, à partida, poder parecer que tem uma premissa semelhante a tantas outras, esta não é apenas uma história, aconteceu de verdade. A minissérie é adaptada de uma peça de teatro a solo que conquistou o Festival Fringe em Edimburgo e que, por sua vez, é baseada em algo que ocorreu na realidade na vida de Richard Gadd, o criador e protagonista de Baby Reindeer.

Citado pelo Tudum, Gadd diz que acredita que “a vida é uma comédia e um drama,” referindo-se à mistura de momentos de humor negro com momentos extremamente emotivos que vemos na série. “Em algumas das piores situações que vivi, encontrei, de certa forma, risadas. E, em alguns dos locais mais divertidos que estive, incluindo nos bastidores de clubes de comédia, foram os locais mais depressivos também. Sempre achei que a vida é uma mistura de luz e sombra. Por isso, queria que Baby Reindeer fosse uma combinação das duas.”

A história acompanha a estranha, mas complexa, relação entre um aspirante a comediante, Donny Dunn, (Gadd) e Martha (Jessica Gunning), uma mulher que o começa a perseguir. A primeira interação dos dois é bastante inocente: no seu turno de bartender, Donny tem uma atitude bondosa ao reparar numa cliente visivelmente vulnerável. No entanto, este casual encontro escala rapidamente para uma obsessão sufocante que ameaça destruir a vida de ambos e obriga Donny a encarar um trauma do passado.

Por ser algo tão pessoal, Gadd quis evitar os clichés das narrativas sobre stalkers, focando-se na humanidade das personagens. “Penso que a arte é mais interessante quando não sabes de que lado estás. Queria dar-lhe camadas e queria capturar a experiência humana. A experiência humana é que as pessoas são boas, mas têm partes más e cometem erros.”

Gadd explica que este tipo de perseguição na televisão “tende a ser muito sexualizado” com “alguém muito sexy,” mas que, na realidade, “stalking é uma doença mental” e Gadd quis mostrar uma história nunca antes vista na televisão.

O elenco da série conta ainda com Nava Mau no papel de Teri, uma mulher trans que conhece Donny numa app de encontros, e Tom Goodman-Hill, que dá vida a Darrien, um argumentista de sucesso e potencial mentor de Donny.

Os sete episódios que compõem Baby Reindeerestão todos disponíveis no catálogo da Netflix. Podes ver o trailer da série abaixo.

Publicidade

Populares

estreias posters calendário novembro 2024 séries

silo s2 Rebecca Ferguson

Recomendamos