A série portuguesa Cuba Libre chegará à Netflix já no dia 1 de abril, tornando-se a terceira série da RTP a chegar ao catálogo da plataforma de streaming, depois de Até que a Vida nos Separe e Pôr do Sol.
A série de ficção histórica, que tem dado cartas lá fora, baseia-se em factos verídicos e acompanha Annie Silva Pais (Beatriz Godinho), filha única do último diretor da PIDE (Polícia Política Portuguesa). Em 1965, a jovem, que vive em Havana, decide deixar para trás o marido, um diplomata suíço, para se entregar à revolução cubana, onde secretamente se apaixona por Che Guevara. Cuba Libre acompanha assim a atribulada luta de uma mulher especial, com uma beleza única e um espírito rebelde, em busca da liberdade e da sua verdadeira identidade, percorrendo mais de 30 anos da História mundial, mas principalmente entre Portugal e Cuba.
Esta é uma adaptação televisiva do livro A Filha Rebelde, de José Pedro Castanheira e Valdemar Cruz, com realização e argumento de Henrique Oliveira. Do elenco, para além de Beatriz Godinho, fazem parte Margarida Marinho, Adriano Luz, Pierre Kiwitt, Victorio D’Alessandro, Lia Gama e Heitor Lourenço.
A partir do dia 1 de abril, poderás ver todos os episódio de Cuba Libre na Netflix. Os seis episódios da série continuam disponíveis na RTP Play.