A Netflix vai disponibilizar na sua plataforma em Portugal, a partir de 1 de maio, as minisséries The White Queen, The White Princess e The Spanish Princess, inspiradas nas obras com o mesmo nome da autoria de Phillipa Gregory.
Protagonizada por Rebecca Ferguson, The White Queen, aquela a que se pode chamar a série original das três, passa-se durante a Guerra das Rosas e conta a história das mulheres envolvidas neste longo conflito pelo trono de Inglaterra.
The White Princess continua a história, acompanhando a bela filha mais velha de Eduardo IV e Elizabeth Woodville. Elizabeth (Jodie Comer) enfrenta um conflito de lealdade entre a rosa vermelha (que representa os Lancaster) e a rosa branca (à qual estão associados os York). Forçada a casar com Henrique VII, Elizabeth deve reconciliar lentamente o seu crescente amor e lealdade para com a Casa de York e escolher entre a rebelião da sua mãe e a tirania do seu marido.
The Spanish Princess é uma adaptação de duas obras: The Constant Princess, de 2005, publicada em Portugal sob o nome Catarina de Aragão – A Princesa Determinada e The King’s Curse (A Maldição do Rei) e conta a história de Catarina de Aragão (Charlotte Hope), no ano de 1509, quando é prometida em casamento ao futuro rei de Inglaterra. Contudo, com a morte dele pouco depois do casamento, Catarina encanta-se pelo cunhado, o novo herdeiro ao trono, o príncipe Harry (Ruairi O’Connor), o futuro Rei Henrique VIII.