Bedrock: sequela de Flintstones no canal FOX
| 30 Abr, 2021

Publicidade

O canal norte-americano FOX encontra-se a desenvolver uma sequela da série de comédia animada para adultos, os Flintstones. Intitulado Bedrock, o projeto apresenta a família de protagonistas 20 anos mais tarde, relativamente à colaboração entre a Warner Bros. Animation e a Brownstone Productions, de Elizabeth Banks (Mrs. America).

Em julho de 2019, o estúdio e a produtora mencionados formalizaram um acordo para desenvolver um reboot da série de animação Flintstones, focado nas peripécias da família. Nesta nova versão do clássico emitido entre 1960 e 1966, a personagem de Pebbles Flintstone terá a voz de Banks. Adicionalmente, a atriz irá desempenhar funções de produtora.

O desenvolvimento de Bedrock surge dez anos após Seth MacFarlane ter tentado que o reboot avançasse na FOX. A sequela abrange um período em que o pai Fred está à beira da reforma e a filha mais nova Pebbles começa a ter a sua própria carreira, com a chegada à casa dos 20 anos. Contudo, na passagem da Idade da Pedra para a Idade do Bronze, todos os residentes de Bedrock vão enfrentar dificuldades.

Enquanto Banks voltará para interpretar uma Pebbles mais crescida, no telefilme de 1993 do canal ABC, a bebé da família – à qual a atriz Megan Mullally emprestou a sua voz – começa a trabalhar numa agência de publicidade. Mais tarde, casa-se com Bamm-Bamm e acaba por se mudar para Hollyrock, uma espécie de Hollywood fictícia.

Sabe-se que o argumento do episódio piloto de Bedrock está a ser escrito por Lindsay Kerns (Jurassic World: Camp Cretaceous, DC Super Hero Girls), dando o pontapé de saída para uma coprodução entre a FOX Entertainment e os estúdios Warner Bros. Animation. A dupla de Banks e Max Handelman ficará encarregue da pasta de produção executiva via Brownstone Productions.

Os Flintstones originais, com o selo da Hanna-Barbera Productions, duraram seis temporadas e foram a primeira série animada a ser transmitida em horário nobre. De facto, o projeto da década de 1990 foi pioneiro em várias frentes e “deixou uma marca inegável no universo da animação”, conforme salientou Michael Thorn, Presidente de Entretenimento da FOX.

Publicidade

Populares

estreias posters calendário novembro 2024 séries

cruel intentions poster prime video

Recomendamos