Series-low volta a ser a palavra de ordem, numa semana marcada pelo final de temporada de Sleepy Hollow e por muitas descidas de rating.
.
Domingo, 3 de abril
As únicas subidas da noite foram conseguidas pela ABC. A recuperar dos series-lows da semana anterior, Once Upon a Time (3.8 milhões/1.1), The Family (3.2 milhões/0.7) e Quantico (3.7 milhões/1.0) somaram uma décima cada ao seu rating.
Crowded (3.6 milhões/0.8) manteve-se estável, enquanto que Bordertown (1 milhão/0.4) e Cooper Barrett’s Guide to Surviving Life (990 mil/0.4) desceram abruptamente para resultados mínimos de temporada. The Last Man on Earth (2.1 milhões/0.9) também desceu, embatendo no seu series-low.
.
2.ª feira, 4 de abril
Em dia de jogos do campeonato desportivo NCAA, não houve muitas séries a emitir novos episódios nos canais generalistas americanos. Castle (6.4 milhões/1.1) segurou o resultado da semana anterior; já Blindspot (5.5 milhões/1.3) perdeu 8% de audiências e 19% de rating, caindo no seu valor mais baixo da temporada.
.
3.ª feira, 5 de abril
NCIS dominou a noite com 15.4 milhões de espectadores e um rating demográfico de 2.0, resultados que igualam os números da semana passada. Seguindo-se-lhe na grelha de programação, NCIS: New Orleans (12.2 milhões(1.7) perdeu uma décima e Limitless (6.2 milhões/1.1) desceu tanto em audiências (7%) como em rating (2 décimas), voltando ao seu rating mais baixo de sempre.
Continuando nas descidas da noite, mas passando para a NBC, Chicago Med (7.2 milhões/1.5) perdeu 17 e 16%, em audiência e rating, respetivamente. Chicago Fire (7.7 milhões/1.6) perdeu 11% e uma décima. Na ABC, Fresh Off the Boat (4.2 milhões/1.1) e Agents of SHIELD (2.9 milhões/0.9) desceram ambas uma décima no demo, tal como aconteceu com iZombie (1.08 milhões/0.4), da CW. Estas duas últimas embateram em series-lows.
Segurando o barco, The Real O’Neals (3.7 milhões/1.0) não sofreu alterações.
–
4.ª feira, 6 de abril
Depois do regresso da semana passada, Empire (11.3 milhões/4.2) não se aguentou nas canetas e perdeu 10% de audiências e 12% de rating.
Modern Family (7.4 milhões/2.2) e black-ish (5.5 milhões/1.6) foram mais duas que desceram esta semana até series-lows, a primeira tendo perdido 2 décimas e a segunda 3 décimas no demo. The Goldbergs (6.1 milhões/1.8) também desceu, enquanto que The Middle (6.9 milhões/1.7) se manteve estável.
A única subida da noite foi conseguida por Nashville (4.2 milhões/1.0), que ganhou tanto em audiências como em rating.
Em resumo: desceu praticamente tudo e o que não desceu também não subiu. À excepção de The Catch (4.9 milhões/1.1) que conseguiu somar uma décima ao seu rating.
Grey’s Anatomy (7.3 milhões/2.1) perdeu uma décima, tal como The Blacklist (6.2 milhões/1.2). A perder duas décimas estiveram Mom (7.3 milhões/1.5), 2 Broke Girls (5.9 milhões/1.4) e Rush Hour (4.8 milhões/0.9), da CBS. Nem The Big Bang Theory (13.2 milhões/3.0) escapou, tendo baixado 7% em audiência e 14% no rating. The Odd Couple abriu a sua segunda temporada com 7.8 milhões/1.6, ligeiramente abaixo dos resultados do final da primeira temporada. Legends of Tomorrow (2 milhões/0.7) e Scandal (5.9 milhões/1.7) mantiveram-se estáveis no demo, tal como The 100 (1.13 milhões/0.4), que não se livrou de perder meia dúzia de espectadores.
.
6.ª feira, 8 de abril
Foi o final da 3.ª temporada de Sleepy Hollow, que nos abandonou com 2.9 milhões de espectadores, tendo obtido um rating de 0.7. Assim, a série marca a 5,ª semana com subidas consecutivas de audiência e consegue também subir uma décima no valioso rating.
Grimm (4.5 milhões/1.0) também subiu esta semana, conseguindo mais 10% de audiências do que no episódio anterior e ganhando uma décima no rating. Este foi assim o episódio mais visto da temporada, até agora.
The Vampire Diaries (1.17 milhões/0.4) – que provavelmente acabará após a 8ª temporada, segundo as mais recentes afirmações do protagonista Ian Somerhalder – e The Originals (1.14 milhões/0.4) subiram ligeiramente em audiência, mas não conseguiram aumentar os seus ratings.
Last Man Standing (6.4 milhões/1.0) perdeu duas décimas no demo e Dr. Ken (4.7 milhões/0.9) perdeu uma, ambas embatendo em series-lows.
Hawaii Five-0 (8.5 milhões/1.1) e Blue Bloods (10.1 milhões/1.2) não sofreram alterações.