Em semana de estreia de Criminal Minds: Beyond Borders e de final de temporada de How to Get Away With Murder, as subidas foram mais que as descidas quase todos os dias, coisa que já notávamos há algum tempo!
.
Domingo, 13 de março
Foi dia do final de temporada de CSI: Cyber que, com 6.4 milhões/1.0, subiu 12% e 2 décimas em relação ao seu anterior episódio a um domingo.
Cooper Barrett’s Guide to Surviving Life (2 milhões/0.8), Last Man on Earth (2.6 milhões/1.1), Once Upon a Time (4.3 milhões/1.3), The Family (3.6 milhões/0.8) e Quantico (3.9 milhões/1.1) mantiveram os mesmos ratings demográficos da semana anterior, tendo as três últimas subido ligeiramente os resultados de audiências.
.
2.ª feira, 14 de março
Supergirl afundou-se mais uma vez, embatendo num resultado mínimo de rating, com 1.3 e com 6.6 milhões de espectadores. Também com descidas estiveram Gotham (4 milhões/1.3) e Lucifer (3.9 milhões/1.2).
Scorpion (8.8 milhões/1.5) e Blindspot (6.5 milhões/1.7) mantiveram-se firmes no demo, no entanto, Scorpion perdeu bastantes espectadores, registando a sua pior audiência de sempre.
NCIS: Los Angeles (8.7 milhões/1.3) subiu 10% em audiências e 1 décima no rating.
–
3.ª feira, 15 de março
Foi assinalado esta semana o 300.º episódio de NCIS! A série, que é uma das maiores de sempre, em termos de sucesso, nos EUA, registou o pior resultado desta temporada em audiência, embora se tenha mantido firme no rating demográfico.
O segundo episódio da já cancelada Of Kings and Prophets, baixou 27% em audiências e 37% no rating relativamente ao seu episódio de estreia, razão aparentemente mais que plausível para a ABC desistir da série tão cedo. Já Wicked City, a sua precedente, teve uma descida semelhante e foi igualmente cancelada logo no arrancar da temporada.
Com descidas bastante significativas estiveram também New Girl (2.3 milhões/1.0), Fresh Off the Boat (4.1 milhões/1.1), The Real O’Neals (3.5 milhões/1.0) e Agents of SHIELD (2.9 milhões/1.0), esta última cavando novos series-lows.
Brooklyn Nine-Nine (2 milhões/0.8) e The Grinder (1.5 milhões/0.6) não sofreram alterações.
.
4,ª feira, 16 de março
Foi dia de estreia para Criminal Minds: Beyond Borders (8.6 milhões/1.6). Assim, a segunda tentativa de um spin-off da série da CBS começou com resultados razoavelmente sólidos.
A série mãe, por sua vez, foi outra a atingir um marco importante na sua vida, com a emissão do seu 250.º episódio. Criminal Minds obteve então 9.6 milhões/1.9 esta semana, traduzindo uma subida ligeira de audiências relativamente à semana anterior.
Com um casamento para alegrar as visualizações, Nashville regressou para 4.3 milhões de espectadores (quando tinha entrado em intervalo com 4.1 milhões) e com um rating de 0.9, mais uma décima que o conseguido pelo fall finale.
A única descida da noite foi registada por The Middle (7.1 milhões/1.7). Já a manter-se estáveis: Rosewood (3.7 milhões/0.9), The Goldbergs (6.7 milhões/1.9), Modern Family (8.1 milhões/2.5) e black-ish (6.2 milhões/1.9).
.
5.ª feira, 17 de março
Scandal (6.5 milhões/1.6) perdeu uma décima, embatendo num novo series-low; e nem Grey’s Anatomy (7.9 milhões/2.1) nem o final de temporada de How To Get Away With Murder (5.5 milhões/1.4) conseguiram registar melhorias no rating, embora todas as três tenham alcançado melhorias de audiências. É de salientar, contudo, que comparando com o final da 1.ª temporada, este final da 2.ª temporada de HTGAWM registou menos 39% de audiências e menos 50% de rating.
You, Me and the Apocalypse (2.8 milhões/0.6) subiu e Shades of Blue (5 milhões/1.0) não sofreu alterações. .
6.ª feira, 18 de março
Last Man Standing (7.1 milhões/1.2) observou subidas de 15% e uma décima, em audiências e demo, respetivamente. De modo semelhante, Dr. Ken (5.5 milhões/1.0) subiu 22% e uma décima.
Sem alterações estiveram Grimm (4.2 milhões/0.9), Sleepy Hollow (2.8 milhões/0.8) e Second Chance (2 milhões/0.5), deixando o parágrafo das descidas sem preenchimento.