Em semana de regresso de The Flash e Arrow, os destaques vão antes para Empire que sobe pela segunda vez consecutiva e para The Originals que conseguiu as melhores audiências desde o início desta sua 2ª temporada. lê todo o resumo das audiências da passada semana, aqui:
.
Domingo, 18 de janeiro
Galavant levou uma valente pancada no passado dia 18, a série foi vista por 3.4 milhões de americanos e registou um rating de 0.9 na faixa etária dos 18-49, que corresponde a uma queda de 17% e 31% em comparação com o episódio anterior. Se já não começou muito famosa, está cada vez mais próxima de se tornar noutra daquelas séries one-season-only.
Resurrection (3.2 milhões/0.7) manteve-se estável nas audiências, embora tenha perdido no demo, já Revenge (4 milhões/0.9) teve uma ligeira subida de 8% de audiências e uma décima no demo.
Scorpion foi o mais beneficiado da noite, tirando vantagem do futebol americano que o precedeu, conseguindo uma audiência de 12.3 milhões e um rating demográfico de 3.2, mais 33% do que o último episódio, um novo series-high.
2ªfeira, 19 de janeiro
NCIS: Los Angeles (9.5 milhões/1.5) perdeu 20% e 25%, nos parâmetros respectivos, aterrando num novo series-low.
A contrastar, The Originals (1.48 milhões/0.6) conseguiu o seu melhor resultado de audiências desta temporada. Jane the Virgin, em tom de celebração pelo Globo de Ouro que a sua protagonista ganhou, também registou o episódio mais visto desde a sua estreia, com 1.42 milhões de espectadores e um demo de 0.5.
Outra a subir bastante em relação ao episódio anterior foi State of Affairs, com 4.5 milhões/1.1. Ainda assim, a série de Katheryn Heigl parece mais certa no balde dos cancelamentos do que na estante das renovações.
Castle (7.5 milhões/1.4) subiu 10% nas audiências e uma décima no rating demográfico.
A recentemente renovada Gotham obteve 6.4 milhões/2.2, resultados que correspondem a descidas de 10 e 12% respectivamente. Também com declive negativo esteve Sleepy Hollow ( 4.2 milhões/1.1). Ambas as séries demarcaram novos series-lows.
.
3ªfeira, 20 de janeiro
The Flash regressou! Mas… a alta velocidade de Barry parece ter sacudido para longe alguns espectadores esta semana… Com a audiência a assentar nos 3.7 milhões de espectadores e o rating nos 1.3, The Flash regressou com uma descida de 21% no primeiro parâmetro e menos duas décimas no segundo, em comparação com o midseason finale. Supernatural (2.5 milhões/1.0) manteve-se estável.
Parks and Recreation esteve em força dupla e arrecadou 3.9 milhões/1.4, mais 10% de audiências que no arranque desta última temporada mas com uma perda de uma décima no rating demográfico.
.
4ªfeira, 21 de janeiro
Empire continua a reinar! Contrariando todas as probabilidades, a série volta a subir pela 2ª semana consecutiva! Com 11 milhões de espectadores e 4.4 um brilhante 4.4 no rating, Empire soma e segue, tendo sido facilmente a série mais bem classificada da noite. É a primeira série em mais de 20 anos a conseguir subir nas duas semanas consecutivas a seguir à estreia. Não admira que já a tenham renovado!
Não tão espantosas estiveram as séries da NBC, Law & Order: SVU (6.8 milhões/1.3) e Chicago PD (7.0 milhões/1.5). Enquanto que a primeira atingiu um novo series-low, a segunda conseguiu manter-se estável.
Arrow foi outro dos regressos de midseason desta semana. Registou 3.1 milhões de espectadores e 1.1 de rating, ficando a par do seu winter finale. The 100 (1.5 milhões/0.5) também regressou e manteve-se estável em relação ao episódio pré-hiatus.
Na CBS, The Mentalist (9.6 milhões/1.1) arrecadou uma décima no demo, já Criminal Minds (10.3 milhões/2.0) atinge o pior demo de sempre da série. Stalker (8.1 milhões/1.5) esteve firme.
.
5ªfeira, 22 de janeiro
Backstrom é uma das novas apostas de midseason da FOX, e estreou na passada 5ªfeira. A estreia foi vista por 8 milhões de telespectadores e obteve um rating demográfico de 2.0. Comparando com a estreia de Rake, no ano passado, Backstrom esteve cerca de 15% acima dos resultados da sua antecessora. Ainda assim, a nova série não parece ter feito grande furor entre quem a viu, estando a ser classificada como “mediana”.
Mom (11.2 milhões/2.5) voltou a subir ligeiramente no demo, o mesmo acontecendo com Two and a Half Men (9.6 milhões/2.3) e Elementary (8.2 milhões/1.5), esta última tendo alcançado um novo series-high.
Foi também dia dos finais de Bad Judge (3 milhões/0.8) e A to Z (2.1 milhões/0.6) e ainda do penúltimo episódio de Parenthood (4.4 milhões/1.3). Todas conseguiram arrecadar mais uma décima no demo, sendo que Parenthood obteve a segunda melhor audiência da temporada.
The Vampire Diaries (1.65 milhões/0.7) e Reign (1.25 milhões/0.4) desceram ambas no que diz respeito ao demo, com a série dos vampiros a embater num novo recorde mínimo.
6ªfeira, 23 de janeiro
A contrariar a tendência, Constantine lá conseguiu subir esta semana. Com 3.5 milhões/0.9 a série surgiu 14% nas audiências e ganhou uma décima no demo em relação ao episódio da semana passada. Grimm foi para o ar a seguir, registando 5 milhões/1.2, melhor em audiência e firme no rating.
Glee (1.8 milhões/0.7) não segurou meia dúzia dos espectadores que se ligaram a semana passada, mas conseguiu manter o demo igual. Antes manter que descer, já que subir é complicado…
Hart of Dixie (1.2 milhões/0.5) subiu 10% nas audiências e uma décima no demo.